Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

538 - Está chegando a hora da eleição: Um chamado à paz

Faltam pouco menos de quatro dias para que milhões de brasileiros em todo o país deixem as suas casas portando um documento de identidade para se dirigir à sua seção eleitoral e decidir quem irá comandar o futuro da sua cidade nos próximos quatro anos. Um ato democrático e de extrema importância na vida de todos os cidadãos, cuja escolha terá reflexos diretos no cotidiano da sua comunidade. Por isso, muita reflexão, bastante racionalidade e espírito crítico na hora de escolher aquele político que irá ter enorme influência em todas as áreas da sua vida, desde setores essenciais como a saúde e a educação da sua família até a limpeza das ruas ou o acesso à cultura.
Em Espinosa, especificamente, espero que todos exerçam o direito sagrado de escolha dos seus governantes com o maior respeito e cordialidade para com os adversários políticos, em um clima de paz e harmonia. Ganhe quem ganhar, eu quero ver o povo nas ruas comemorando a vitória dos seus candidatos, do seu partido, com muita alegria e empolgação, mas sem perder a postura e a delicadeza.
Espero que o povo saia para os espaços públicos da cidade e celebre alegremente a sua vitória, colorindo as ruas com as cores do seu partido, sem entretanto promover a discórdia ou instigar o ódio.
Que se respeite o direito sagrado da liberdade de escolha e que, de agora em diante, após a decisão suprema e independente do povo espinosense, possamos nos unir para batalharmos firmes para que a nossa cidade tenha cada vez mais desenvolvimento e progresso. Que Deus nos proteja a todos!
Um grande abraço espinosense.