Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 29 de setembro de 2012

531 - Descanse em paz, Hebe!

Uma das últimas representantes da turma que efetivamente fundou a televisão no Brasil faleceu nesta manhã em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, ou simplesmente Hebe Camargo, era a mais famosa, carismática e irreverente apresentadora da televisão do país, sempre muito bem vestida, bem maquiada e portando suas belas e inseparáveis joias. 
Nascida na cidade paulista de Taubaté, ela começou a carreira de artista como cantora, para mais tarde se consolidar como uma das mais respeitadas e queridas comunicadoras brasileiras. 
Com o diagnóstico de um câncer no peritônio, descoberto no início do ano de 2010, Hebe passou os últimos anos lutando bravamente contra a doença, mas sem nunca perder o bom humor e a vontade e alegria de viver, se tornando um exemplo de amor à vida.
Vão ficar para sempre na memória dos brasileiros a sua cabeleira loira, a sua presença constante no seu famoso sofá, o chavão "gracinha" e a distribuição dos famosos "selinhos" na boca dos amigos e entrevistados. Nair Bello, sua grande amiga e companheira de todos os momentos, deve estar feliz à sua espera no céu. Vá com Deus, Hebe Camargo!