Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 28 de agosto de 2012

498 - Hoje é o nosso dia, bancários!

Hoje, dia 28 de agosto, é comemorado em todo o país o Dia do Bancário. A escolha desta data se deve à histórica greve de 28 de agosto de 1951, que teve 69 dias de paralisação apesar da forte repressão do governo de Eurico Gaspar Dutra, quando os profissionais do Sistema Financeiro reivindicavam um piso salarial, melhores condições de trabalho e um aumento de 40% nos salários. Depois dessa longa paralisação, os trabalhadores voltaram ao trabalho com um reajuste de 31% nos salários, em uma grande vitória da categoria.  
A categoria bancária hoje continua batalhando por melhores salários, pelo estabelecimento de metas menos irreais e abusivas, contra o assédio moral e as terceirizações de serviços e pelo aumento da segurança nas agências para clientes e funcionários.   
A todos os meus companheiros de trabalho, às dezenas de grandes e eternos amigos que consegui conquistar durante a nossa convivência diária nas agências, um grande abraço e o desejo de uma caminhada pessoal e profissional com toda a felicidade do mundo. Viva nós!
Um grande abraço espinosense.