Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 20 de maio de 2012

431 - Uma pose um tanto quanto extravagante

Esta antiga fotografia me foi cedida por Geraldo Roberto Vieira (Tim) e mostra exatamente uma dúzia de jovens e senhores em uma pose um tanto quanto interessante e curiosa. O cenário mostra grandes árvores como pano de fundo, todos estão elegantemente vestidos e alguns detalhes chamam a atenção. Um dos rapazes segura um portentoso galo de briga. Outro, confortavelmente deitado, segura a fotografia de uma bela mulher, parecida com Marilyn Monroe. Outro senhor também segura uma fotografia, de outra mulher, talvez uma adolescente. Outro jovem, agachado, segura uma esfera parecida com as utilizadas para se jogar bocha. Um outro rapaz, este de pé, segura um trompete. Mas o mais inusitado de tudo é o senhor com um revólver amarrado à cintura, assim como nos velhos filmes de faroeste. 
Até hoje fico me perguntando: onde e em que situação essa fotografia foi tirada? O que estava fazendo esse pessoal todo? Ficam a dúvida e a beleza do registro de um tempo que não volta mais.
Um grande abraço espinosense.

430 - Em torneio de confraternização na AABB-MOC, o time da Polícia Civil mais uma vez é campeão

Em mais uma edição do Torneio de Confraternização promovido entre as equipes do Banco do Brasil, da Polícia Federal, da Polícia Civil e do Ministério Público ocorrida neste sábado, na AABB de Montes Claros, a equipe da Polícia Civil chegou ao seu segundo título de campeão. Depois de bater a equipe do Banco do Brasil nos pênaltys, após empate no tempo regulamentar, o time tornou-se bicampeão ao ganhar, também nos pênaltys, do time do Ministério Público, que chegou à final depois de vencer a equipe da Polícia Federal.
Na disputa do terceiro lugar, o Banco do Brasil venceu a Polícia Federal por 2 x 1. Vejam as fotos do evento de confraternização ocorrido neste sábado em que a terra tremeu durante o jogo, assustando um pouco a todos que estavam presentes.
Em mais um tremor de terra na cidade de Montes Claros (por volta das 10h40), as informações dão conta de que pode ter atingido a intensidade de 3,8 a 4,2 graus na Escala Richter, de acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Algumas pessoas ficaram feridas levemente devido à queda de móveis, eletrodomésticos e partes dos telhados e algumas rachaduras foram observadas em algumas construções. Outro tremor, de pequena intensidade, também foi notado por volta das 14 horas do sábado. Tal fato está-se tornando rotina na cidade nos últimos anos, o que deixa uma grande parcela da população preocupada, mas os especialistas dizem se tratar apenas de acomodações naturais do solo.
Então, nada de achar que, conforme as previsões maias, o mundo irá se acabar neste ano de 2012. A vida continuará bela e misteriosa, dura e maravilhosa, cheia de prazer e dor. É isso.
Um grande abraço espinosense.
Equipe do Ministério Público

Equipe da Polícia Federal

Equipe do Banco do Brasil:
Alysson, Bruno, Tiago, Da Mata, Ademílson, Silvano e Rafael;
Neto, Deraldo, Eustáquio, Adão, e Chico


O brinde dos bicampeões do torneio: Polícia Civil

Entrega do troféu ao 3° colocado, Banco do Brasil

Entrega do troféu ao vice-campeão, Ministério Público

Entrega do troféu ao bicampeão, Polícia Civil

A pose dos bicampeões com a taça

Entrega de troféu ao artilheiro da competição

Reunião da turma do Banco do Brasil

429 - Coisas do futebol: O grande campeão europeu é o Chelsea

O espetáculo foi grandioso. Não poderia ser diferente, no belíssimo Estádio Allianz Arena, em Munique, palco da decisão da  UEFA Champions League, o mais importante torneio de clubes do mundo. A responsabilidade pela condução do show ficou a cargo do árbitro português Pedro Proença Oliveira Alves Garcia e seus auxiliares também portugueses Bertino Miranda e Ricardo Santos. O peso de comandar as equipes finalistas caiu sobre os ombros dos treinadores Jupp Heynckes, pelo Bayern e Roberto Di Matteo, pelo Chelsea.
E ao final da disputa de gigantes do milionário futebol europeu, o aplicado time do Chelsea foi o vencedor. Com uma aplicação tática impressionante, se defendendo até com nove ou dez jogadores, o Chelsea não joga um futebol vistoso e técnico, mas conseguiu passar espetacularmente pelo Napoli nas quartas-de-finais (1 x 3, 4 x 1), eliminar o poderoso Barcelona nas semifinais (1 x 0, 2 x 2) e derrotar o excelente time do Bayern na final (1 x 1, 4 x 3 nos pênaltys).
Mas, para aqueles fissurados em futebol-arte como eu, ficou aquela impressão de que poderia ter sido melhor.  E como poderia! Fico imaginando se a final tivesse Barcelona e Real Madrid. Seria maravilhoso! Mas como não sabemos como funcionam essas  forças inexplicáveis da natureza, esses grandes times ficaram pelo caminho e  fizeram com que o Bayern e o Chelsea chegassem à final. E são bons times, mas bem distantes da qualidade do Real e do Barça. E ambos fizeram um bom jogo, menos qualificado tecnicamente, mas uma partida bem disputada e emocionante. O time do  Bayern, claramente, é melhor que o do Chelsea, mas em futebol isso não significa muita coisa, pois o time alemão saiu na frente aos 37 minutos do segundo tempo, com Thomas Müller, mas logo depois, aos 42 minutos, o eficiente atacante Didier Drogba cabeceou forte para vencer o goleiro Neuer e empatar a partida no tempo normal de jogo. Já na prorrogação, o time alemão poderia passar à frente do placar, aos 4 minutos, com o pênaty marcado a seu favor, mas o goleiraço Petr Cech segurou firme o chute forte no canto esquerdo do seu gol desferido por Arjen Robben e  manteve o placar empatado até o final da prorrogação.

Aí só restava a decisão nos pênaltys e coube ao Bayern iniciar a série de cobranças. O primeiro a efetuar a cobrança foi Philipp Lahm, que converteu. Pelo Chelsea, Juan Mata não foi feliz e chutou para defesa de Manuel Neuer. Em seguida, Mario Gomez, pelo Bayern, e o brasileiro David Luiz, pelo Chelsea, converteram. O goleiro Neuer foi lá e converteu a sua cobrança, com tranquilidade. Frank Lampard fez o seu. Ivica Olic cobrou e Cech defendeu. Ashley Cole também não errou. Chegou a vez do ótimo jogador alemão Bastian Schweinsteiger, um dos destaques da partida, fazer a sua cobrança. E ele fracassou, chutando na trave esquerda de Petr Cech. A responsabilidade pela cobrança final ficou a cargo do eficiente atacante Didier Drogba. E ele, como sempre, com frieza e personalidade, bateu no canto direito de Neuer para dar ao Chelsea o primeiro título de Campeão Europeu da sua história.
Bela imagem: Drogba, campeão, consola Schweinsteiger


Drogba reverencia e é reverenciado pela torcida dos Blues



A entrega do cobiçado troféu de campeão da Europa ao Chelsea.
O GALO esteve presente nas duas bandeiras estrategicamente
posicionadas na arquibancada do Allianz Arena

O momento mágico da conquista do título inédito
O marfinense Didier Drogba foi eleito o melhor jogador da partida. Um fato interessante foi a permissão dada pela UEFA para que o capitão do Chelsea, John Terry, mesmo suspenso e de fora da decisão, pudesse receber e levantar a taça de campeão da Europa.
A Champions League termina com a artilharia de Lionel Messi, do Barcelona, com 14 gols. Logo depois vem Mario Gomez (Bayern - 13 gols), Cristiano Ronaldo (Real Madrid - 10 gols), Karim Benzema (Real Madrid - 7 gols) e Didier Drogba (Chelsea - 6).

FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE 1 x 1 CHELSEA (3 x 4 nos pênaltis)
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: 19 de maio de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e Ricardo Santos (POR)
Cartões amarelos: Schweinsteiger (Bayern); Ashley Cole, David Luiz, Drogba e Fernando Torres (Chelsea)
Gols: Thomas Müller, aos 39 minutos e Didier Drogba, aos 43 do segundo tempo.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Tymoshchuk e Contento; Schweinsteiger, Kroos; Robben, Müller (Van Buyten) e Ribéry (Olic); Gómez.
Técnico: Juup Heynckes.

CHELSEA: Cech; Bosingwa, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Mikel, Lampard, Bertrand (Malouda); Mata, Drogba e Kalou (Torres).
Técnico: Roberto di Matteo.