Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 16 de maio de 2012

425 - Festa de Santa Rita de Cássia em Itamirim

Neste sábado, 19 de maio, acontecerá no Distrito de Itamirim, em Espinosa, a Festa de Santa Rita de Cássia. As comemorações incluem Novena, Levantamento de mastro, Santa Missa, Procissão e Leilão com Barraquinhas. Haverá corrida de cavalos no Hipódromo Luiz Bonfim Correia (dia 20), além de shows musicais com os grupos Del & Deone e Coração Cigano (dia 19). Aos espinosenses, não deixem de prestigiar a festa dos nossos conterrâneos.
Um grande abraço espinosense.

424 - O novo manto sagrado do GALO campeão

Com a ilustre presença do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e a apresentação do jornalista Chico Pinheiro, ambos atleticanos de coração, o Clube Atlético Mineiro, campeão mineiro de 2012, lançou o seu novo uniforme para a disputa do Campeonato Brasileiro. O local escolhido para o evento de apresentação da nova roupa do GALO foi o Automóvel Clube de Belo Horizonte. Uma das modelos do desfile foi a linda modelo e apresentadora de TV Natália Guimarães, também grande atleticana.
O uniforme principal, n° 1, teve poucas mudanças, continuando a apresentar as tradicionais listras verticais pretas e brancas, desta vez um pouco mais finas, e acrescentando detalhes nas mangas e a gola em V. O segundo uniforme, branco, tem alguns detalhes no corpo da camisa, aumento nos detalhes em preto na gola, nas mangas e nas laterais. Os uniformes dos goleiros foram confeccionados em vinho, cinza, verde, branco e preto, sempre com a gola em V. Desenvolvidas em poliéster, um material macio e leve, com rápida absorção do suor, as novas camisas trazem o escudo do clube em 3D no lado esquerdo e a logomarca da Topper bordada no lado direito do peito.
Também foi lançada a linha completa para uso da comissão técnica, para as viagens e treinamentos dos jogadores. A que mais me agradou foi a nova camisa de treino, com a predominância da cor vinho e com duas grandes faixas verticais douradas na frente. Ficou muito bonita. Já vou economizar para comprar a minha, claro! Mas atenção, os preços estão mais altos este ano: as camisas de jogo custarão R$ 199,90 e a de treinamento R$ 149,90. Não importa, a paixão arrebatadora pelo GALO faz os torcedores se sacrificarem para vestir o manto sagrado alvinegro. Não é à toa que o Atlético é um dos times que mais vendem camisas no país.
O novo uniforme já será usado na estreia do GALO no Campeonato Brasileiro, neste domingo, dia 20 de maio, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Espero que algumas boas contratações sejam feitas rapidamente, para fortalecer o grupo e que a nova camisa traga sorte aos nossos jogadores, para desempenhar um bom futebol no Brasileirão e brilhar novamente no cenário esportivo brasileiro.
Um grande abraço espinosense.