Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 15 de abril de 2012

398 - Aniversário de Leonardo Suarez Saldanha

Na noite deste sábado, em sua bela casa da Rua Lazinho Pimenta, no Bairro Ibituruna, Leonardo Suarez Saldanha, ou Léo, como o chamamos carinhosamente, comemorou o seu aniversário ao lado de alguns amigos e familiares. O engenheiro gaúcho de Alegrete, torcedor do Internacional de Porto Alegre, morou por muito tempo em Espinosa, quando trabalhou na construção da Barragem de Cova de Mandioca. Ao constituir família com a nativa Tânia Tolentino, automaticamente se tornou um membro da família como também um espinosense de coração e alma, sendo muito querido por todos nós, seus amigos.
A comemoração teve a participação musical dos meninos do grupo "Samba Bossa", que surpreenderam a todos os presentes pela ótima qualidade musical dos seus jovens integrantes e pelo repertório de altíssimo nível. Os garotos Lucas (violão), Daniel (pandeiro) e Fábio (vocal) deram um show de competência musical tocando e cantando clássicos da música popular brasileira de Chico Buarque, Novos Baianos, Adoniram Barbosa, Jorge Benjor e Tom e Vinícius, entre outros. Eles animaram a turma, colocando todo mundo para dançar.
Também surpreendeu a todos a opção dos meninos em cantar e tocar músicas consagradas do samba, da Bossa Nova e da MPB, ao contrário da grande maioria dos garotos da sua idade que estão, infelizmente, completamente influenciados pelas músicas de péssima qualidade que ditam a moda na mídia atual. Uma agradável surpresa. Assim, com a conquista da admiração do pessoal presente, eles foram convidados ali mesmo para tocarem no domingo no Espaço Bella Tavolla.
Embaixo vocês podem conferir algumas fotografias do aniversário de Léo e dois vídeos da apresentação dos meninos do "Samba Bossa". Um grande abraço espinosense.