Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 3 de abril de 2012

385 - A criatividade dos craques da música

Encontrei este vídeo na Internet, achei interessantíssimo e estou compartilhando com vocês. Trata-se de uma brincadeira com as criações sensacionais dos músicos para incrementar as suas canções usando a repetição de alguns sons em lugar de palavras ou versos, que fazem uma diferença enorme na sua execução e agradam bastante à maioria dos ouvintes. Isso de Manfred Mann em 1964 até Pink em 2008, passando por Beatles, Elton John, Stevie Wonder e outros mais. Para os mais fissurados em música dá para reconhecer um bocado delas neste vídeo de pouco mais de três minutos, sendo algumas grandes clássicos mundiais. É muito legal! Curtam e se divirtam!
Um grande abraço espinosense.

384 - Paul Cadden e seus maravilhosos desenhos hiperrealistas

Os desenhos são tão perfeitos que parecem imagens capturadas por uma câmera fotográfica. A uma olhada menos atenta, podem ser facilmente confundidos com fotografias. Mas não, são apenas desenhos hiperrealistas feitos à mão, apenas com o uso de lápis, fruto do trabalho magistral do artista escocês Paul Cadden, nascido em 1964, na cidade de Glasgow. As suas obras são extremamente ricas em detalhes e expressões que deixam boquiabertos os que descobrem o seu talento. O artista desenha desde os seis anos de idade e demora de três a seis semanas para produzir cada obra. O seu foco normalmente são objetos do cotidiano e rostos e cenas de pessoas, tentando criar um impacto emocional que transmita muita profundidade, serenidade e beleza.
Paul estudou entre 1982 e 1986 na Print Design and Illustration Glasgow College of Building and Printing e entre 2001 e 2003 na Animation and Illustration James Watt College.
Não há mais o que dizer, só apreciar o belíssimo trabalho desse artista deveras talentoso.
Um grande abraço espinosense.