Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 28 de janeiro de 2012

331 - Gentileza gera gentileza

Em tempos de correria desenfreada pela sobrevivência e do desaparecimento dos outrora eternos valores pela individualista sociedade atual, nada como um vídeo que nos mostra um pouquinho de como o mundo seria melhor se praticássemos diariamente a tão simples gentileza, que não custa nada e nos enche o coração de uma sensação embriagadora de prazer e alegria. Percebam que se tratarmos a todos com respeito, educação e gentileza, a resposta será a melhor possível. Se em alguma situação isso não ocorrer, sinta-se reconfortado por ter feito a sua parte. Passe essa ideia para frente e sejamos felizes fazendo os outros felizes.
Um grande abraço espinosense.  



A bela música do vídeo acima, One Day (Um dia) é do cantor judeu americano de reggae Matisyahu ("Dom de Deus" em aramaico), cujo nome verdadeiro é Matthew Paul Miller.
Veja abaixo o vídeo e a tradução da letra da música.

Um dia

As vezes eu deito sob a lua
Agradeço à Deus, estou respirando, e rezo
Não me leve logo, pois estou aqui por uma razão

Às vezes em minhas lágrimas me afogo
Mas eu nunca deixo isso me abalar
Por isso minha negatividade circula
Sei que um dia vai mudar, porque
Todo o meu viver estive esperando
Estive rezando para o povo dizer
Que nós não queremos mais nenhuma luta
Não haverá mais guerras
Que as nossas crianças vão brincar
Um dia (6 x)
Isto não é sobre vencer ou perder
Porque todos nós perdemos
Quando eles se alimentam nas almas dos inocentes
Sangue encharcado de dor
Continue indo embora, a água entra em cena
Neste labirinto você pode perder o caminho (seu caminho)
Que poderia lhe deixar maluco
Mas não deixe de fazê-lo de modo algum
Às vezes em minhas lágrimas me afogo
Mas eu nunca deixo isso me abalar
Por isso minha negatividade circula
Sei que um dia vai mudar, porque
Todo o meu viver estive esperando
Estive rezando para o povo dizer
Que nós não queremos mais nenhuma luta
Não haverá mais guerras
Que as nossas crianças vão brincar
Um dia (6 x)
Um dia isso tudo vai mudar
Tratar as pessoas iguais
Parar com a violência
Acabar com o sofrimento
Um dia todos nós estaremos livres
E vamos nos orgulhar de ser iguais
Cantando canções de liberdade
Um dia (2 x)
Todo o meu viver estive esperando
Estive rezando para o povo dizer
Que nós não queremos mais lutar
Não haverá mais guerras
E nossas crianças vão brincar
Um dia  (6 x)



O título da postagem vem da frase mais conhecida do Profeta Gentileza, na verdade o paulista José Datrino, personagem que ficou famoso pelas suas pregações de paz e amor (e gentileza) pela cidade do Rio de Janeiro, inclusive com o uso de murais com suas inscrições pintadas em 56 pilastras do Viaduto do Caju, na Cidade Maravilhosa.
O famoso Profeta Gentileza

330 - O nome já diz tudo: Bonito

Um dos mais belos lugares do Brasil, principalmente para os amantes do ecoturismo, fica em Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito, cujo nome já adianta a incrível beleza do lugar, é uma cidade sul-matogrossense com pouco mais de 19.000 habitantes e com inúmeros atrativos turísticos para os apaixonados pela natureza: rios de águas límpidas, cachoeiras exuberantes, belos espécimes de peixes e plantas, uma ampla área de cerrado, além de cavernas inundadas pelas águas cristalinas na Serra da Bodoquena. Por lá, os visitantes podem caminhar pelas trilhas passando pelas cachoeiras; nadar ao lado dos peixes em piscinas naturais paradisíacas; realizar flutuação ou mergulho com cilindro nos rios, lagos e cavernas; passear de bote nas corredeiras dos rios, além de poder repousar em pousadas confortáveis e aconhegantes, acessíveis a todos os níveis econômicos. E ainda pode-se passear no Pantanal que fica a apenas 127 km de distância dali. Para os amantes da boa comida, pode-se encontrar pratos um tanto exóticos, como jacaré e javali, bem como peixes saborosos como pacu, pintado e dourado. Os turistas não podem se queixar deste paraíso exuberante do Brasil. Outra característica importante de Bonito é que as pessoas do lugar tem plena consciência de suas responsabilidades na proteção ambiental dos seus tesouros naturais.
As principais atrações desse belíssimo lugar são, entre outros, o Recanto Ecológico Rio da Prata, o Parque Ecológico Rio Formoso, o Parque Ecológico Baía Bonita, a Lagoa Misteriosa, o Abismo Anhumas, o Buraco das Araras, a Gruta do Lago Azul, a Gruta do Mimoso, a Cachoeira Boca da Onça, a Praia da Figueira, o Rio do Peixe e o Rio Sucuri.