Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

322 - Escândalo na TV: O programa mais nefasto da TV brasileira

A notícia mais comentada nas últimas horas nas redes sociais é o suposto estupro de uma garota participante do programa mais idiota de que se tem notícia na televisão brasileira, o tal do Big Brother Brasil. Neste ano completando a sua 12ª edição, o programa da Rede Globo de Televisão é um jogo recheado de tramas, trapaças e muita libidinagem, que atraem a atenção de milhares de telespectadores pelo país afora. E eles nem se preocupam em encher os cofres da emissora carioca com os seus telefonemas e suas mensagens de texto para decidir (coitados) quais dos "brothers" deverão ficar ou sair da "casa". E o pior é que empresas de renome internacional patrocinam tamanha porcaria. 
Cara, não sei como esse pessoal aguenta aquela fala entediante e cheia de lugares-comuns do apresentador Pedro Bial, com a sua pose de intelectual de academia. E o papo daquela galera? Nada se salva. Sei que essa minha opinião pode causar alguma polêmica, mas quero que você me responda simplesmente: o que se extrai de positivo de um programa desse tipo? Não é um programa de humor, não é um programa que descobre novos talentos, não é um programa de entrevistas, não é um programa de variedades, não é um programa de música, não é um programa de perguntas como o Show do Milhão (que pelo menos nos faz aprender um pouquinho), muito menos um programa educativo. Coloca-se um monte de homens e mulheres com corpos tatuados, siliconados e sarados, de todas as espécimes sexuais, seminus na maior parte do tempo, realizam-se algumas competições e algumas festas regadas a muita bebida e espera-se que alguns participantes excitados se engalfinhem sob os edredons. Esta é a receita simples para agradar aos voyeurs. O interessante é que sempre encontro pessoas que dizem ter consciência de que o programa é desprezível, mas que não conseguem ficar sem assisti-lo, até mesmo para não passar como "desinformado" em seu círculo de amizades. Que coisa triste!
É óbvio que já assisti a uns dois capítulos do programa nesse tempo todo, para descobrir o seu funcionamento e ter "know how" para poder tecer comentários. E perdi o meu precioso tempo nessas poucas oportunidades. Sinceramente, tenho mais o que fazer.
Pra comprovar isso, dê só uma olhada no vídeo abaixo quando, no programa "Altas Horas" do Serginho Groisman, o Boni dá uma bela cutucada no Pedro Bial. Repare na colossal gargalhada do Caetano Veloso, lá presente. Hilário!
Um grande abraço espinosense.