Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 14 de janeiro de 2012

320 - 1° Campeonato de Veteranos de Espinosa

No sábado passado, dia 7 de janeiro, durante a festa do casamento de Poliany e Wilson, tive o enorme prazer de receber das mãos do prefeito João Alves Miranda (Dão) e do secretário de esportes de Espinosa, Wagner Oliva, a tabela do 1° Campeonato de Veteranos de Espinosa, em que serei homenageado dando nome ao troféu de campeão da competição. Fiquei bastante lisonjeado e feliz com a homenagem, mesmo estando residindo há algum tempo em Montes Claros. Sinto-me honrado em ter o meu nome lembrado e espero estar presente na festa de encerramento da competição, dentro dos festejos do 88° aniversário da cidade, em 9 de março de 2012, às 8h30 da manhã da sexta-feira. Naquela oportunidade, gostaria de contar com a presença dos meus amigos e companheiros de futebol, para compartilhar comigo este momento de alegria e felicidade.
Ao Dão Miranda e ao Wagner Oliva, os meus sinceros agradecimentos pela homenagem, mesmo sem merecimento. 


Oito equipes disputarão o título: no grupo A estão Ypiranga, Santos Dumont, Van Lanchonete e Charco/Tabajara. No grupo B estão Bola de Ouro, Comercial/Minas, Internacional de Salinas. 
A abertura do torneio acontecerá neste domingo, dia 15 de janeiro, a partir das 8 horas, no Estádio Caldeirão, com os jogos entre Santos Dumont X Van Lanchonete e logo depois Internacional X Salinas. Desejo a todos os participantes muita sorte e que lutem pela vitória com garra e determinação, mas sem violência, procurando apenas apresentar o seu melhor futebol para chegar ao objetivo maior que é o título de campeão. Até lá, então!
Um grande abraço espinosense.

319 - Apreciadores de boa música: conheçam o Quiet Company

Nada como surfar nas ondas da rede mundial de computadores e descobrir tesouros escondidos, como algumas bandas ainda anônimas para o grande público e belas músicas que vocês nunca ouvirão em uma rádio de Espinosa, por exemplo. No final do ano passado, descobri no site de músicas Grooveshark o anúncio de lançamento do novo álbum de uma banda chamada Quiet Company, "We Are All Where We Belong". Resolvi escutar o disco e não me arrependi. Os caras fazem um som de primeira qualidade, um indie rock com uma pegada bem legal e belas baladas com o ótimo vocalista Taylor Muse, o guitarrista Thomas Blank, Matt Parmenter no baixo e o Jeff Weathers na bateria, além de outros músicos de apoio.
A banda surgiu em Austin, no Texas, e seu primeiro trabalho foi o álbum "Shine Honesty", lançado em 23 de março de 2006 pela Northern Records. Logo depois vieram "Everyone You Love Will Be Happy Soon" (2009), "Songs for Staying In" (2010) e o recentemente lançado "We Are All Where We Belong" (2011). É só escutar para ver se vocês gostam. Eu gostei e muito. O endereço da banda na rede é
quietcompanymusic.com.



Álbuns:
Shine Honesty – 23 de março de 2006
Everyone You Love Will Be Happy Soon – 10 de março de 2009
Songs for Staying In – 11 de maio de 2010
We Are All Where We Belong – 4 de outubro de 2011

Compilações:
Scene But Not Herd - Unsigned Band Compilation #3 – 2001
Peace on Earth: A Holiday Album – 2007
Music For The City, Vol. 1 - 2009




318 - A talentosa ilustradora Cibele Santos

Ilustradora profissional desde 2002, Cibele Santos, nascida em Maringá (PR) onde mora e tem seu estúdio, hoje dedica-se principalmente à ilustrações nas áreas publicitária, editorial e corporativa. Possui trabalhos bastante diversificados, desde livros infantis, personagens e quadrinhos, à ilustrações mais especializadas como científicas e hiperrealistas. Seu trabalho une estética, técnica apurada e criatividade dentro de uma proposta conceitual e dinâmica.
Dentre seus clientes destacam-se principalmente agências de propaganda, editoras e gráficas, entre clientes de diversos ramos de atividades industriais e comerciais.
Fã ardorosa de Elvis Presley, ela também edita o blog "Mulher de 30", com tirinhas bem-humoradas tratando dos problemas enfrentados pelas mulheres, principalmente nos relacionamentos amorosos.
Fontes: cibelesantos.com.br e mulher30.com.br
Veja aqui alguns trabalhos de Cibele Santos, em várias áreas de ilustração: