Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

603 - Encontro de amigos para homenagear o craque Roberto "Pé-Duro" Martins

Aproveitando as comemorações do Natal em Espinosa, quando muitos espinosenses espalhados pelo mundo retornam à cidade para reencontrar os familiares, a Associação Atlética Banco do Brasil promoveu uma partida de futebol society entre os atletas masters do Realmatismo Futebol e Cerveja e do 9 de Março Esporte Clube. O evento aconteceu no sábado pela manhã no Campo Society Izaías Mariano Mendes e, além da disputa esportiva amistosa, foi prestada uma pequena homenagem a Roberto "Pé-Duro" Martins, um dos maiores craques da história do futebol espinosense. Pé-Duro se destacou no cenário esportivo espinosense pela sua capacidade técnica, pela sua grande categoria com a bola nos pés e pela grande vontade de vencer.
Antes do início da partida, todos os participantes se reuniram em campo, quando foi feita a entrega de uma placa em homenagem a Pé-Duro, pelo seu velho companheiro de futebol do Espinosense Esporte Clube, Ildefonso Castro. Depois de algumas palavras do orador, da leitura do texto constante da placa por Fonso e de uma breve declaração do homenageado, todos puderam cumprimentá-lo e eternizar aquele momento em fotografias.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REALMATISMO: Robinho, Pé-Duro, Zinho, Eustáquio e Ricardo;
Rubens, Walter, Célio e Fonso

9 DE MARÇO: Herivélton, Pé-Duro, João Carlos, Marquinhos, Rogerinho
e Rildo; Joaquim, Naneza, Marquinhos do Hospital e Ricardinho
O jogo se iniciou logo em seguida, debaixo de um sol escaldante, que comprometeu um pouco o desempenho dos já veteranos jogadores, mas sem impedir a disputa acirrada, a realização de ótimas jogadas, lances de rara beleza e muitos gols. O Realmatismo, mesmo com os desfalques de Mílton Barbosa, Waguinho Barateiro e Galego, foi mais eficiente e venceu a partida pelo placar de 6 x 4, com gols de Eustáquio (quatro gols), Walter e Rubens. Pelo 9 de Março marcaram Ricardinho, Naneza, Marquinhos do Hospital e Joaquim.

Para completar o festivo reencontro de velhos amigos amantes do futebol, houve uma animada confraternização com muita carne assada e cerveja gelada que se estendeu por todo o dia, só terminando à noitinha. Quero agradecer a Ito, funcionário da AABB, pelo grande empenho em organizar o encontro. Agradecimentos também a Orlando da AABB, ao "fotógrafo" Bila, ao "camera-man" Jean e ao "comentarista" Lelo pelo importante apoio ao evento. Valeu, rapaziada!
Confiram vídeos e fotografias do evento logo abaixo.
Realmatismo: Ricardo, Fonso, Zinho, Walter, Eustáquio, Célio, Rubens e Robinho.
9 de Março: Rildo, Marquinhos, João Carlos, Naneza, Herivélton, Joaquim, Marquinhos do Hospital, Ricardinho e Rogerinho.
Um grande abraço espinosense.

4 comentários:

Lasaro disse...

Querido Eustáquio, quem vivenciou essa época sabe dá valor a esse momento. Parabéns pela iniciativa com os companheiros. Infelizmente não pude participar. Um forte abraço a todos os meus queridos conterrânos.

Milton Barbosa disse...

Parabéns Táquio pela iniciativa de promover esse grande encontro entre dois clubes que durante as suas existências reuniram nos seus plantéis os maiores atletas já vistos em campo em nossa cidade, o 09 de Março e o Realmatismo. A homenagem a um dos maiores atletas de todos os tempos em Espinosa, o nosso amigo Roberto Pé Duro, foi mais que merecida. Peço desculpas por não ter ficado até o final desse encontro devido às justificativas que lhe apresentei.
Gostaria de deixar aqui uma sugestão para que faça uma enquete em seu blog para a escolha de uma seleção espinosense de todos os tempos. Poderia ter a indicação dos atletas para cada posição em campo e a opção de votação.
Um forte abraço.
Seu amigo e irmão
Milton Barbosa

Anônimo disse...

Taquinho,

Parabéns novamente pela iniciativa. Foi muito bacana esse reencontro e é um grande prazer poder bater uma bolinha com os amigos, principalmente quando se fala de 9 de março. Infelizmente o esporte não vem recebendo do poder público o apoio e o incentivo necessários. Dificilmente vemos as crianças e jovens jogando futebol, vôlei, peteca, praticando natação, ciclismo, dentre outros. Da próxima vez, não vale reforçar o time do Realmatismo para ganhar, Zinho pertence ao 9 de março. Valeu!!!

Abraços,

Rogério Alkimim

Anônimo disse...

Ah! Em relação a Roberto Pé Duro, justíssima homenagem. Também já tive, claro que no final da carreira dele, a oportunidade de atuar juntos. Foi no campeonato de bairros de Espinosa. O time do Arapongas tinha dentre outros, Mudinho no gol, os irmãos Valdo, Eduardo e Aílton, Luiz, Beto, Pé Durim, Roberto Pé Duro, Mael e Eu. Se não me engano fomos campeões em um jogo realizado no campo localizado no antigo aeroporto em final contra o Guaraní. Bons tempos aqueles em tínhamos o campeonato municipal, o de bairro, o da zona rural, torneio de peteca, vôley, jogos da primavera, Aniversário da AABB, Jogos no Rio Verde e assim por diante...

Att.

Rogério Alkimim