Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

601 - Uma pequena história das Minas Gerais

AMANHECE! No RESPLENDOR da ALVORADA vista do BARRANCO ALTO onde fica a IGREJINHA, CLÁUDIO, o amor de CÁSSIA, pede a PROVIDÊNCIA do DIVINO, fazendo um JURAMENTO. Até completar o seu CENTENÁRIO de vida, as muitas DATAS serão muito comemoradas, mas jamais com essa RESSAQUINHA brava. A ESPERA FELIZ pela CONQUISTA da LIBERDADE, terá que vir sem TOMBOS, como uma LUMINOSA MARAVILHA. 
Nesse VAI-VOLTA da vida, como um PASSA TEMPO infindável que parece correr tal qual um RIO MANSO pela PONTE NOVA no PÉ DO MORRO, ele só quer mais um ANO BOM para constituir BOA FAMÍLIA, ter a CONQUISTA da INDEPENDÊNCIA e BOM SUCESSO para os filhos. Como bom PESCADOR que busca a FAMA, ele pretende conseguir um PATROCÍNIO e sair à procura de uma TERRA FÉRTIL, onde vai montar o seu ACAMPAMENTO. Depois desse POUSO ALEGRE, nada como um RIO DOCE repleto de PIAU, para pescar na ÁGUA BOA e montar ali o seu REDUTO, o seu RECANTO DOS SONHOS. Ao fincar ali a sua BANDEIRA, em meio a AROEIRAS, CARVALHOS e frondosas GAMELEIRAS, ele vai poder plantar PIMENTA, ABACAXI, CAJU, MANGA e até PEQUI.
Assim, naqueles MONTES CLAROS, no ACONCHEGO DA SERRA, onde a CONTAGEM do tempo será mais devagar, ele terá a oportunidade de acompanhar os PASSOS dos TROPEIROS, contemplar os PRADOS e apreciar diariamente aquele BELO HORIZONTE que se descortina no MONTE AZUL, deixando-o mais SERENO para iniciar uma NOVA ERA com uma NOVA ESPERANÇA no futuro. Finalmente agradecerá ao NAZARENO por ter DESCOBERTO uma PONTE SEGURA para chegar a um PORTO FIRME. 
A vocês, mil PERDÕES por essas bobagens por mim escritas sobre os muitos lugares da nossa Minas Gerais.
Um grande abraço espinosense.
 

Nenhum comentário: