Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

598 - Orgulho das conquistas espinosenses

O mês de dezembro aqui em Montes Claros é recheado de formaturas. São várias universidades espalhadas pela cidade e as colações de grau, missas e festas de formatura preenchem todas as datas disponíveis.
E a realização dessas formaturas me enche de alegria e orgulho, pois sempre estará presente em alguma delas algum estudante espinosense. É impressionante a quantidade de ótimos alunos procedentes de Espinosa por aqui. Este ano não poderia ser diferente e uma boa parcela dos formandos são espinosenses. Entre os que eu conheço e tomei conhecimento, destaco: Gabriella, de Lindacy e Quinha (Medicina); Tiago, de Lia e Waldir do Bakana (Medicina); Lívia, de Dozinha e Dai (Medicina), Ana Paula, de Tânia e Léo (Enfermagem); Larissa, de Cristina e Vanderley (Direito); Isabela, de Zuleide e Gileno (Direito), Geane, de Colatina e Tim de Disson (Direito), Geysa, de Marivanda e Dalton (Administração), Vinícius, de Consolação e Tone Lacrau (Engenharia Civil) e Ricardo, de Cléa e Eustáquio (Direito). Deve haver muitos mais, sem que eu saiba.
E quantos outros descendentes da nossa cidade já se formaram e exercem competente e dignamente as suas profissões? E quantos outros estão na batalha diária dos estudos em busca dessa realização tão importante na vida? E os que passaram no vestibular neste ano? É muita alegria para os estudantes, que comemoram a dura conquista, e muito mais ainda para os pais, que estão realizando um sonho.
São tantas histórias de sucesso que ficamos extremamente felizes, principalmente quando tivemos a oportunidade de presenciar o crescimento físico e educacional dessas pessoas. De acompanhar desde a infância até os dias atuais, quando eles se tornam profissionais preparados para exercer as suas profissões com competência e dignidade.
São tantos exemplos de superação, de dedicação, de empenho, que nos deixam emocionados. Como exemplos posso destacar as histórias de Antônio Líncoln, de Valéria e Líncoln, e Tiago Lopes, de Lindacy e Quinha, que mesmo depois de formados em Enfermagem, se dedicaram com bastante afinco aos estudos e conseguiram retornar à universidade para realizar o sonho de estudar Medicina. São atitudes e decisões acertadas assim que nos enchem de orgulho, de alegria e de felicidade, principalmente por serem eles "meninos" amados por nós. E quantas outras bonitas histórias tem por aí de que eu ainda não tenho conhecimento?
Então, a todos os valentes, dedicados e vitoriosos estudantes espinosenses e a seus pais, apoiadores incondicionais e heróis da persistência em poder proporcionar essa vitória especial aos seus filhos, as minhas felicitações e o desejo de que a carreira e a vida pessoal sejam plenas de sucesso, ética, dignidade e muita felicidade. Que Deus os proteja e tenham um Feliz Natal e um ano novo excepcional!
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: