Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 8 de dezembro de 2012

586 - Bons tempos de criança

Nada como uma velha fotografia recheada de crianças para nos alegrar a alma e nos levar de volta àquela fase tão marcante da vida de todos nós. Tempos de ingenuidade, de liberdade, de prazer intenso e visceral. A primeira das fotografias abaixo me foi cedida gentilmente por Paulo Geraldo Rocha, Paulinho de Florival. Ele bem que me apontou várias pessoas presentes ali, mas já me esqueci e não reconheci ninguém agora. Pode até ser que a nossa digníssima Ministra do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármem Lúcia, esteja aí na foto.
A segunda e terceira fotografias são dos alunos da escola do Estreito. Não tenho informações de quem seja a professora nem os alunos. A quarta também foi tirada no Estreito em alguma escola da comunidade que não sei identificar. 
A quinta foto é bem mais antiga e foi tirada na época das comemorações do centenário da Independência do Brasil, no ano de 1922, em que nosso presidente era o Epitácio Pessoa.
A sexta e última fotografia é bem mais recente e mostra a pose da turma da professora Jesana Rodrigues Chaves na Escola Estadual Comendador Viana.
E então, alguém se reconhece aí nessas fotos?
Um grande abraço espinosense.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

A quinta foto é bem mais antiga e foi tirada na época das comemorações do centenário da Independência do Brasil, no ano de 1922, em que nosso presidente era o Epitácio Pessoa.
Essa veio de longe hein?!?!?