Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 8 de dezembro de 2012

584 - Maravilhas criadas pelo homem: O Túnel Hsuehshan, em Taiwan

Com um comprimento total de 12,942 km, ou 8,042 milhas, no acesso leste, o segundo maior túnel rodoviário da Asia, o Túnel Hsuehshan, ou Túnel da Montanha de Neve, está localizado em Taiwan, na Freeway Taipei-Yilan (Estrada Nacional n° 5) e foi inaugurado em 16 de junho de 2006. O túnel foi construído para facilitar o acesso entre a cidade de Taipei e o Condado de Yilan, diminuindo o tempo de viagem de duas horas para apenas 30 minutos e equilibrar o desenvolvimento entre a costa leste e oeste de Taiwan. É também o quinto maior túnel rodoviário do mundo.
A sua construção, que teve início em julho de 1991, custou um total de 2,83 bilhões de dólares e demorou 15 anos para ser concluída. A construção foi extremamente dificultada por problemas geológicos encontrados na escavação do terreno, como infiltrações de água e desabamentos que acabaram causando mortes de 25 operários.
A velocidade máxima permitida no túnel é de 90 km por hora, enquanto a mínima é de 50 km por hora. Há uma exigência de manter distância entre os carros de 50 metros em situações normais de tráfego. Em caso de engarrafamento, deve se manter uma distância de 20 metros. Não é permitida a ultrapassagem.
Duas estações de rádio FM funcionam dentro do túnel, fornecendo informações sobre as condições de tráfego, as regras de condução e instruções de como se portar em caso de emergência, além de música e notícias.
Esta obra gigantesca e impressionante construída com enorme dificuldade pelo homem pode ser vista em uma pequena viagem no vídeo e nas fotografias abaixo.
Um grande abraço espinosense.
 


Nenhum comentário: