Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

569 - Alguém se lembra do Zorro dos quadrinhos?

Os aficionados por revistas em quadrinhos como eu devem se lembrar bem do Ranger mascarado, que ao lado do índio Tonto, seu velho e inseparável companheiro, combatiam os foras-da-lei pelas montanhas e planícies americanas. Diverti-me muito com as suas aventuras publicadas nas revistas em quadrinhos.
O personagem conhecido aqui no Brasil como Zorro, surgiu nos Estados Unidos com o nome de The Lone Ranger, criado por George Washington Trendle e equipe e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. Além dos quadrinhos, o personagem foi representado no rádio, cinema e televisão. Nas versões mais recentes, ele é chamado de Cavaleiro Solitário, como na produção cinematográfica da Disney que estreará nos cinemas brasileiros em julho de 2013.
Escondido atrás da sua máscara negra, Zorro fascinava a mim, quando criança, pelas suas histórias de combate aos perigosos bandidos, sempre ao lado do fiel índio Tonto e do seu belo cavalo branco chamado Silver. O cavalo de Tonto era o Escoteiro (Scout). Nas suas aventuras, Zorro tinha como as suas características principais a honestidade, a força nos punhos e a infalível pontaria com ambas as mãos, alvejando seus inimigos com suas famosas balas de prata, apenas para desarmá-los, nunca para matá-los.
Apenas agora na confecção desta postagem é que descobri que a sua identidade secreta é John Reid.
Com produção de Jerry Bruckheimer, roteiro adaptado de Justin Haythe, Ted Elliot e Terry Rossio, e direção de Gore Verbinski, a adaptação para o cinema que a Walt Disney Pictures lançará em breve terá como protagonistas Armie Hammer como o Cavaleiro Solitário e Johnny Depp como o índio Tonto. A história conta como o homem da lei John Reid foi emboscado ao lado de seus companheiros Texas Rangers e deixado para morrer no deserto, quando é encontrado pelo índio Tonto que o salva da morte. Depois de recuperado, John Reid passa então a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar a morte dos seus companheiros e combater os malfeitores. O curioso é notar que, dizem, que no filme, o personagem Tonto terá mais importância do que o Zorro, talvez pela atuação espetacular do sempre brilhante ator Johnny Depp. Espero ansioso a estreia para confirmar ou não isso.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: