Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 13 de novembro de 2012

562 - "Mais Uma Esporte Clube", um time de verdadeiros goleadores

Em outra oportunidade, já publiquei aqui no nosso blog uma fotografia do famoso esquadrão do futebol espinosense que causou furor em tempos passados, por toda a redondeza da cidade de Espinosa, não tanto pela qualidade do futebol apresentado, mas pelas peculiaridades dos seus "atletas". Não que os jogadores do "Mais Uma" fossem ruins de bola, muito pelo contrário. Por lá se apresentavam bons jogadores como Elair, Maurílio, Lidoninho, Mazinho, Merindão, Eustáquio de Juca, Zeca Mendes, Sidney, Lucidão, Valdivino, Baianinho, Juju, Eliseu, Zé Orlando, Eloísio, Darci, entre outros. O problema era a condição física apresentada pelos craques na hora das partidas, geralmente jogadas nas manhãs de domingo. 
Era difícil demais, quase impossível, chegar em boas condições físicas aos jogos, depois das noitadas de sábado nas boates Barbaridade ou Redondo. Mas mesmo assim, eles estavam lá, firmes (ou mais ou menos), para fazer a sua apresentação, já que o que menos importava era o resultado do jogo. O bom mesmo era a confraternização e a alegria de jogar futebol, principalmente com o pessoal da zona rural que os recebia muitíssimo bem, com muita comida e bebida. 
O excelentíssimo senhor presidente do Mais Uma Esporte Clube, Paulo Geraldo Rocha, o Paulinho de Florival, foi quem me cedeu essas fotografias que publico aqui agora. A qualidade das fotos não é tão boa, mas tornam-se importantes como registros de uma época de muita felicidade de toda essa turma de jovens (àquela época) espinosenses. Saudações a todos eles, que são, na maioria, meus amigos.
Um grande abraço espinosense.
Elair, Zé Orlando, Eliseu, João de Loza, Sílvio e Merindão;
Eustáquio de Juca, Sidney, Lidoninho, Lucidão e Zeca Mendes


Mané Véio, Eliseu, Zé Trombada, Zé Orlando, Lidoninho, Tone Lacrau,
Merindão, Zé Bonitinho, Waltinho e Haroldinho;
Maurílio, Mazinho, Elair, Betão, Valdivino e Lucidão
Juvenal, Geraldo, Baianinho, Zé Orlando, Elair, Ruibergue e Wanderley;
Mazinho, Célio, Valdivino, Maurílio e Lidoninho
Paulinho Rocha, Velcy, Juju, Eliseu, Zeca Mendes, ?, Lidoninho e Djalma;
Mazinho, Waltinho, Geraldinho, Darcy e Baianinho

Nenhum comentário: