Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 30 de outubro de 2012

548 - Um aplausível ato de cidadania

Na manhã da última quinta-feira, dia 25 de outubro, em uma iniciativa que merece aplausos entusiasmados, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Espinosa (Consep), em parceria com as Polícias Militar, do Meio Ambiente e Rodoviária, contando com a participação de alunos, professores e diretores de algumas escolas e de empresas e cidadãos espinosenses com consciência ecológica, além de apoio e suporte de algumas secretarias da administração municipal, promoveu a 1ª Ação Global de Limpeza do Rio São Domingos. Merece registro a participação do pessoal das escolas Comendador Viana, Betânia Tolentino Silveira, Dom Lúcio Antunes de Souza e Professora Adalgisa Ribeiro Fernandes; os funcionários das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Ação Social, Transportes, Obras e Limpeza Pública; o apoio do pessoal do Conselho Tutelar, da CMDRS, da ACE, da Loja dos Animais, da Madeforte, da Vidrominas, da Construvidros, da Microtechs Unimontes, da SRE de Janaúba, da Zé Bike, da Servlar, do Curso de Gestão Ambiental, do odontólogo Paulo César e outros cidadãos espinosenses e o suporte irrestrito dos policiais da Polícia Militar, Rodoviária e do Meio Ambiente.
Infelizmente estava viajando e não cheguei a tempo de participar desta louvável demonstração de cidadania, o que me daria enorme prazer. Os meus parabéns a todos os envolvidos nesta lição de sabedoria e discernimento.
Espero que mais e mais pessoas, empresas e órgãos públicos e privados se contaminem com esta ideia e que unam forças para conscientizar as mentes ainda alienadas e efetuem ações rápidas e eficientes para sanar esta anomalia da cultura local de jogar lixo nas ruas e nos rios.
Peço permissão aos administradores do site Ronda News para a publicação aqui no nosso blog de algumas fotografias postadas em matéria publicada em 27 de outubro naquele espaço. Vamos a elas.
Um grande e esperançoso abraço espinosense.














Nenhum comentário: