Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 23 de outubro de 2012

545 - Que espetáculo!

Estive ausente por alguns dias para curtir um pouco das minhas férias em uma viagem maravilhosa de descanso e prazer. Depois de mais um ano de trabalho duro, nada como se desvencilhar dos problemas e do estresse acumulado se aventurando por lugares extraordinários deste nosso maravilhoso Brasil.
E tão maravilhoso como as paisagens encantadoras deste nosso abençoado país foi o embate de gigantes do futebol que aconteceu no último domingo, no Estádio Independência. Que maravilha! Aquilo é que é futebol. Um verdadeiro combate de titãs entre os postulantes ao título de campeão brasileiro.
Com uma atuação impecável e avassaladora, principalmente no primeiro tempo da partida, o Atlético Mineiro encurralou o time do Fluminense e criou inúmeras chances de gol, infelizmente desperdiçadas ou impedidas pelo excelente goleiro Diego Cavalieri, que atravessa uma fase iluminada, com excepcionais atuações. Foi uma partida digna de entrar para a história dos grandes jogos da competição nacional.
Como não poderia deixar de ser, mais uma vez o craque Ronaldinho Gaúcho fez a diferença, com seus passes milimétricos e mágicos, com duas assistências fatais para que o Atlético conseguisse a merecida vitória e ainda mantivesse viva a esperança de chegar ao título de campeão brasileiro neste ano.
O jogo foi indicado para pessoas de bom coração (clinicamente falando). Depois de viradas espetaculares no placar, em uma partida emocionante ao extremo, eis que quando o Galo consegue o gol da vitória, faltou energia na cidade onde eu me encontrava, o que me deixou angustiado por não saber o que estava acontecendo nos minutos finais. Só mais tarde, no jornal da TV, pude respirar aliviado e comemorar por completo a heroica e inesquecível atuação do esquadrão alvinegro das Minas Gerais. 
A vibrante vitória atleticana mantém acesa a chama da disputa pelo título, mas mesmo com o resultado adverso, o Fluminense ainda tem uma vantagem expressiva, quando faltam apenas seis rodadas para o término do campeonato. É possível a conquista do Galo? Sim, é possível, mas pouco provável, pois seria preciso uma queda enorme do rendimento do time carioca e um desempenho mais espetacular ainda do que tem mostrado o Atlético, para que isso aconteça. Mas no futebol, tudo pode acontecer. Então é esperar, torcer louca e apaixonadamente como sempre e, se não vier o título, nada de tristeza, muito pelo contrário. É comemorar muito a belíssima campanha do time neste ano, a classificação para a disputa da Copa Libertadores (praticamente confirmada) e as atuações empolgantes de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e cia. que devolveram a nós, atleticanos, a alegria de assistir ao time jogar, com raça, determinação e talento.
Um grande abraço espinosense.  

Nenhum comentário: