Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

542 - Emeli Sandé, mais um destaque na música

Mais uma cantora de extrema capacidade vocal e uma letrista inspirada desponta no cenário da música  mundial. A cantora e compositora escocesa Adele Emeli Sandé, nascida aos 10 de março de 1987 em Alford, Aberdeenshire, desde pequena já pensava em ser cantora. Com apenas 11 anos de idade escreveu a sua primeira canção, ao piano. Mas mesmo com o sonho da carreira artística, não deixou de se dedicar aos estudos, fazendo faculdade de Medicina na Universidade de Glasgow até o quarto período, quando decidiu se dedicar exclusivamente à música.
Emeli Sandé lançou seu primeiro single solo, "Heaven", em agosto de 2011. Antes, havia composto músicas para outras cantoras e feito participações em álbuns de amigos. Em fevereiro deste ano ela lançou o seu primeiro álbum, "Our Version of Events", que alcançou o primeiro posto no Reino Unido, se tornando o álbum de estreia mais vendido no ano. Suas canções ricamente melódicas, tratam da paz mundial e de questões políticas. Entre julho e agosto, ela se apresentou nas cerimônias de  abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.
Seu penteado extravagante chama a atenção, assim como uma tatuagem com o rosto da pintora mexicana Frida Kahlo no braço, mas é importante que se preste atenção tão somente em suas canções sofisticadas e em seu incrível desempenho vocal. Espero que gostem da nova sensação da música.
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: