Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

541 - O que você quer ser quando crescer?

Este belo vídeo motivacional e inspirador encontrado na Internet nos dá uma lição de como podemos alcançar os nossos objetivos na vida, com muita fé, humildade e determinação. O vídeo mostra imagens belíssimas, um texto emocionante e uma narração brilhante sobre o verdadeiro sentido da sustentabilidade e sobre a revisão de valores da nossa sociedade atual. Criado por Deivison Pedroza, um profissional atuante em várias áreas: Palestrante, Consultor, Empresário, Advogado, Engenheiro Civil, especialista na gestão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Qualidade, Responsabilidade Social e Segurança de Alimentos.
O Instituto Oksigeno, criado e administrado por ele, é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, que tem como objetivo desenvolver programas de sustentabilidade socioambiental. Suas ações estão voltadas à preservação da natureza, educação ambiental, produção mais limpa e MDL (Mecanismos de Desenvolvimento Limpo), créditos de carbono e a difusão do conceito de responsabilidade socioambiental através da carboneutralização e do fomento de programas de conscientização.
O Instituto Oksigeno é pautado pelos ideais de sustentabilidade que devem permear as ações humanas. Seu objetivo é contribuir para o abrandamento dos efeitos danosos causados pelas ações humanas e seu conseqüente aumento irresponsável de gases de efeito estufa. O Instituto Oksigeno se mantém através dos projetos que realiza em instituições que se preocupam com o meio onde vivem, incentivando as empresas a derrubar os muros que as separam da sociedade para, efetivamente, fazerem parte dela.
Pedroza também é presidente da Verde Ghaia, uma empresa de Assessoria em Gestão Integrada, especializada nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Qualidade, Segurança de Alimentos, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas.
Fonte: deivisonpedroza.com.br



Este outro vídeo de Deivison Pedroza nos alerta sobre as constantes mudanças no mundo, cada vez mais rápidas, nos costumes, nas atitudes, no incremento da individualidade, na perda do contato humano, das necessárias e urgentes ações de sustentabilidade e a importância da construção de um mundo mais fraterno para os nossos descendentes. ON ou OFF, de que lado você está?

Nenhum comentário: