Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 7 de outubro de 2012

539 - O povo de Espinosa decidiu: Lúcio Balieiro é o seu novo prefeito

A festa da democracia decretou: nos próximos quatro anos, a responsabilidade de administrar a cidade de Espinosa estará nas mãos do empresário Lúcio Balieiro Gomes, que já exerceu o mandato de prefeito por duas vezes. O povo espinosense decidiu livre e democraticamente entregar o futuro da nossa cidade à sua candidatura, em uma decisão tomada neste domingo, em uma disputa emocionante, voto a voto, com apenas 149 votos de diferença.
Quero aqui parabenizar o prefeito eleito, Lúcio Balieiro Gomes, e o seu vice, Roberto Rodrigues Muniz, pela grande vitória alcançada nas urnas e desejar muita sorte, lucidez e sucesso no comando da história da cidade. Espero que todo o trabalho seja promovido na direção do desenvolvimento de Espinosa em todas as áreas, procurando melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, com ênfase na geração de oportunidades de emprego e a constante melhoria dos serviços de educação e saúde para todos os espinosenses, indistintamente. Que também não haja perseguições políticas e que todos os esforços da administração sejam sempre e unicamente em favor da comunidade como um todo.
É tremendamente importante que a população não crie expectativas ilusórias e irreais, entendendo que o próximo mandatário da cidade não conseguirá resolver todos os problemas que afligem a nossa cidade de uma hora para a outra. Ninguém conseguirá acabar, por exemplo, com a seca que ano após ano castiga impiedosamente a nossa região. Não se conseguirá a construção de uma nova barragem na cidade assim da noite para o dia. Não devemos esperar uma mudança rápida e radical na "cara" da cidade, mesmo porque os recursos disponíveis sempre não são suficientes.
Entretanto, esperamos que a próxima administração se dedique com afinco e determinação na atitude de começar a mudança de visão da cidade, rumando célere na direção do desenvolvimento econômico, social e cultural. Que não se acomode com as dificuldades que irá encontrar e se renove a cada dia na motivação e na esperança de criar um novo cenário de felicidade para todos nós, espinosenses de alma e coração.
Que Deus os proteja nesta luta.
Um grande abraço espinosense.

Resultado final das eleições em Espinosa:
Eleitorado: 25.402 eleitores
Votos: 18.956  (74,62%)
Votos válidos: 17.937 (94,62%)
Abstenções: 6.446 (25,38%)
Votos em branco: 207 (1,09%)
Votos nulos: 812 (4,28%)
Lúcio Balieiro Gomes e Roberto Rodrigues Muniz: 9.043 (50,42%)
Mílton Barbosa Lima e Paulo Henrique Alves Cruz: 8.894 (49,58%)

Vereadores mais votados:
Carlito Mototáxi (PMDB): 1.096
Gilberto Rocha (PMDB): 889
João Motos (DEM): 877
Luizão da Santana (DEM): 852
Roque Cardoso (PP): 812
Murilo da Madeireira (PMDB): 765
Lúcio Soriano (PP): 755
Élio Mendes (DEM): 698
Ana Cláudia (DEM): 641
Beto de Serafim (PPS): 618

Fonte: Divulga2012 - TSE

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Eustáquio;
"Festa da democracia?!!!!" Lamentável sua postagem. Muito me admiro vindo de você, uma pessoa idônea,politizada e "supostamente" adepto da justiça e do bem coletivo. Você é espinosense; sabe bem como funciona. Agora seria a hora: hora de dizer não a ditadura (DEM/UDN); não as perseguições;não à miséria;não ao medo que assola o povo mais fraco da nossa terra. Como espaço democrático, quero aqui parabenizar Milton Barbosa(você deveria fazê-lo)pela brilhante campanha. É um vitorioso, juntamente com 8.894 pessoas. Sobre os festejos: será que você compartilha do mesmo tipo de comemoração que se vê aqui hoje? Quero acreditar que não.Em respeito a você e aos que lerão, dispensam comentários. Mas ficamos assim: como as árvores do nosso cerrado- são mortas pelas intepéries, mas voltam mais fortes e viçosas.
abraços e que Deus olhe por Espinosa.

Anônimo disse...

115aquelysPEÇO AO SENHOR DEUS PODEROSO EM NOME DE JESUS CRISTO,SUA BENÇÃO, PROTEÇÃO E LIVRAMENTO DE TODO MAL AOS MEUS CONTERRÂNIOS DE ESPINOSA MG,PEÇO AO SENHOR DEUS QUE ILUMINE OS CAMINHOS DESTES CANDIDATOS ELEITOS DANDO-LHES SABEDORIA E ENTENDIMENTO DE SEUS ENSINAMENTOS PARA QUE POSSAM SER ABENÇOADOS EM SEUS PROPÓSITOS DE UMA BÕA ADMINISTRAÇÃO,SOU VALCI ALVES FREITAS TENHO 52 ANOS,FILHO DE MARIA JOSÉ DOS SANTOS(ZEZÉ)E PAI IGNORADO.

Anônimo disse...

Só rezando senhor Valci.E muito!!!!! Espinosa hoje foi palco de um espetáculo dígno de uma terra sem lei.
LIVRAI-NOS DE TODO O MAL.

Anônimo disse...

SE ATENTAMENTE OUVIR-MOS À DEUS, E OS MANDAMENTOS SEUS OBEDECER-MOS, PODEMOS ATÉ CHORAR A NOITE INTEIRA,MAS A ALEGRIA VEM DE MANHÃ,AMAR O PRÓXIMO FOI O EXEMPLO QUE DEUS NOS ENVIOU ATRAVÉS DE JESUS,SOU VALCI ALVES FREITAS FILHO DE ESPINOSA E MARIA JOSÉ DOS SANTOS (ZEZÉ)MORO EM UBERLANDIA MG Á 26 ANOS MAS NUNCA ESQUEÇO DE MINHA TERRA NATAL, E QUE DEUS NOS ABENÇOE EM NOME DE JESUS AMÉM.

Anônimo disse...

Estimado Amigo Eustáquio, Boa Noite, parabenizo-vos pela sua maneira de tratar com respeito as autoridades constituídas. Entretanto, em Espinosa, terra da Ministra do Sup Tribunal de Justiça, Dra. Carmem Lúcia, foi alvo de bombásticas e comprovadas notícias veiculadas pela Rede Globo, SBT e suas afiliadas por todo o Brasil, mostrando as gravações e apontando diversas outras provas materiais, documentais e testemunhas dos crimes cometidos por este cidadão Lucio Balieiro. A impunidade gera impunidade, autoritarismo, perseguição e tirania por parte daqueles que não cumprem com as nossas leis. Não vejo às margens da JUSTIÇA, que este Senhor esteja legitimado para assumir o cargo de prefeito. Não sou político, tampouco filiado a qualquer partido político. Votei no Sr. Lúcio para prefeito, mas agora, após assistir as denúncias e as gravações de suborno e compra de votos, o bom conceito que eu teria pelo Sr. Lucio, está definitivamente maculado com todos esses crimes atuais e passados que tomei conhecimento. O mais grave foi a compra de um Vereador para ter suas contas aprovadas pela Camara Municipal. Espinosa, que deveria ser a nossa terrinha, na verdade está se transformando numa terra de ninguém, numa terra sem lei... Abraços

fatima fernandes disse...

PARABÉNS COMPADRE EUSTÁQUIO POR ESSE BLOGGER DE INFORMAÇÃO QUE CHEGA A TODAS AS PESSOAS QUE POR AQUI PASSA , POR ESSAS PALAVRAS SABIAS DE UMA TAMANHA SENSIBILIDADE E LUCIDEZ. SÓ QUEM E ESPINOSENSE SABE O QUE E ISSO ATUALMENTE ESTOU EM CARINHANHA-BA MAS ESPINOSA ESTA DENTRO DO MEU CORAÇÃO ABRAÇOS
FATIMA FERNANDES