Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 2 de outubro de 2012

535 - Penélope Charmosa, Tião Gavião e a Quadrilha de Morte

Se há um desenho animado que eu acho o máximo é o da Penélope Charmosa, sempre perseguida pelo hilário Tião Gavião e sua trupe dos Irmãos Bacalhau e sendo ajudada (?) pela louca e destrambelhada Quadrilha de Morte.
A garotada talvez não conheça, mas esse desenho animado, da dupla Hanna-Barbera, é do tempo em que ainda não havia por aqui no Brasil (pelo menos que eu saiba) esses horríveis e sem graça desenhos japoneses. A tônica desses desenhos de outrora sempre era a diversão e o bom humor, com mensagens subliminares de honestidade e lealdade.
A história do desenho baseia-se nas aventuras da bela Penélope Charmosa (Penelope Pitstop), uma jovem herdeira de uma família riquíssima e que tem como consultor privado o personagem Silvestre Soluço (Slyvester Sneeky). Mas na realidade, aquele que deveria defendê-la, tem uma identidade secreta: o terrível "Tião Gavião" (Hooded Claw), que, apoiado pelos seus ajudantes ricos em músculos e pobres em inteligência, os "Irmãos Bacalhau" (Bully Brothers), cria todo o tipo de armadilhas para capturar Penélope, livrar-se definitivamente dela e ficar com toda a sua fortuna.
A linda, loura e esperta Penélope, sempre com o seu vestido cor de rosa e suas botas brancas, tem a companhia constante dos seus fiéis companheiros da atrapalhada "Quadrilha de Morte (Ant Hill Mob)", formada pelos pequeninos gangsters Clyde (o líder), Dum Dum (o idiota), Pestana (o dorminhoco), Yak Yak (o risonho), Queixinho (o guarda-engenhocas), Zippy (o pensa-rápido) e Chorão (o dengoso). Além claro, do Chuga-Boom, o carro especial da turma.
Para quem já viu, relembre. Para quem não conhece, dê uma olhada. De repente você se contamina com o inusitado da história e com o seu humor ingênuo e acaba gostando. Ninguém gosta do que não conhece. E humor nunca é demais para animar a nossa tão difícil existência.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: