Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 30 de setembro de 2012

532 - Amistoso e confraternização com o Ferroviário na AABB

Nesta manhã quente e ensolarada de domingo recebemos a visita dos peladeiros masters do Clube Ferroviário para uma partida amistosa de futebol society. A partida de confraternização contra os queridos colegas do Ferró contou com a presença maciça dos animados senhores amantes do futebol da Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros, que em grande número compareceu ao clube para participar do evento.
O jogo começou após as nove horas, debaixo de forte calor, o que não impediu a competição bastante acirrada entre os atletas veteranos. O jogo foi bastante disputado, com muitas chances de gol criadas e intensa participação dos goleiros, os maiores destaques.
A equipe da AABB-MOC marcou primeiro com um belo e indefensável chute de Vílson. No segundo tempo de jogo, batendo forte de fora da área, Batatinha fez mais um e aumentou a vantagem. Mas o Ferró conseguiu diminuir logo depois com um gol de Ricardo, decretando o placar final de 2 x 1 com a vitória do time abebeano. 
A AABB, escalada pelo técnico Fabão, entrou em campo com Luís Camarão, Deraldo, Marcão e Gaúcho; Tiãozinho, Batatinha e Eustáquio; Vílson. Depois participaram do jogo Zé Roberto, Zé Carlos, Luís Manna, Cirilo, Chiquito e Mauro Rodrigues.
Após o jogo, a turma toda se reuniu para celebrar o encontro, claro que comemorado com muito papo sobre futebol e muita cerveja gelada. Ficou decidida a nossa participação em partida de futebol no Ferró em data a ser marcada futuramente.
Um grande abraço espinosense.
AABB-MOC: Denart, Luís Camarão, Zé Carlos, Mauro Rodrigues,
Luís Manna, Tiãozinho, Marcão, Bilú e Fabão;
Chiquito, Cirilo, Eustáquio, Vílson, Gaúcho, Deraldo,
Batatinha e Zé Roberto 

O time master do Clube Ferroviário

Depois do jogo, a resenha regada a uma cervejinha gelada


O jornalista e craque de bola Hebert Halley esteve presente

Bom demais reencontrar o meu grande amigo Zé Américo

3 comentários:

Anônimo disse...

Eustáquio, quero também aqui transbordar a minha felicidade: nesta manhã também ensoladara de domingo, Espinosa amanheceu com o brilho do 13. As pessoas jamais viram na história um movimento tão maravilhoso, da paz, da alegria numa caminhada histórica. A praça se enfeitou de todo o brilho do vermelho. Maravilhosa a demonstração do querer mudar. O povo(do 13!)mostrou grande exemplo de civilidade. Só assim vamos acreditar que Espinosa ainda tem jeito: jeito para empregar seus jovens profissionais; jeito para acolher e incentivar seus idosos; jeito para amparar quem precisa ( ensinando a pescar e não dando o peixe). E para finalizar a noite, uma lua maravilhosa iluminou o céu, anunciando um tempo de alegrias. Certifique! Comprove! Você vai ter conhecimento da maior e mais linda manifestação política popular de sua terra natal.
abraços...
Estamos esperando na vitória!!!!

Anônimo disse...

É..
só não vi nenhuma mençao, sobre o marcador de 78 anos que te anulou durante o jogo todo.
Mas com isso foi testemunhado por dezenas de pessoas que estava no AABB no domingo, não poderíamos deixar passar em branco, né?!
Estamos esperando o encerramento da sua carreira, que prometeu quando completasse 50 anos. Talvez esse jogo da revanche, será um momento ideal. Pois novamente aquele senhor, estará lá para te marcar e decretar o golpe final de misericórdia. De uma carreira brilhante como peladeiro do AABB de Espinosa e Montes Claros.
Aguardemos....

Sds.

Walter Kbeça

Eustáquio Tolentino disse...

Fico emocionado com as suas palavras encorajadoras, meu caro amigo Walter Cabeção. Gostei mais da parte da "carreira brilhante como peladeiro". Poucos se lembram de me elogiar como você o faz, tão eloquentemente. Valeu! Um abraço. Estarei fora uns dias, mas eu voltarei em breve para encher o seu saco nas peladas da AABB, OK? rsrsrsrsrs...