Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

528 - Um recado à torcida atleticana

Os resultados dos últimos jogos não foram satisfatórios para o Clube Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro. Nada que seja desesperador, como uma parcela da torcida atleticana está sentindo. Nenhum campeonato no mundo é tão difícil de ser conquistado como o nosso, em que pelo menos uma dezena de times tem a possibilidade de ser campeão. Então, Massa Atleticana, muita calma e racionalidade neste momento.
Nesta etapa do campeonato, o excelente time do Fluminense está na liderança isolada, com maiores chances de ganhar o título, mas ainda é muito cedo para que isso seja confirmado. Quanto mais diminuem os jogos, mais emocionante fica a disputa.
É óbvio que todos gostaríamos que o GALO ganhasse todos os jogos, e de goleada, mas não é assim tão fácil. O que a apaixonada torcida atleticana tem que entender é que o time atual do Atlético é muito bom, eu diria ótimo. O trabalho realizado pela diretoria do presidente Alexandre Kalil merece muitos elogios, pois depois de vários anos com a formação de times medianos e dezenas de contratações fracassadas, neste ano podemos afirmar que temos uma equipe coesa, guerreira, talentosa e com grandes craques vestindo e honrando a gloriosa camisa alvinegra das Gerais. É só reparar que, após tantos anos, temos jogadores sendo convocados para a Seleção Brasileira. Isso só comprova a grande qualidade do nosso elenco de profissionais.
Este ano voltamos ao nosso lugar de destaque no cenário do futebol nacional, ou seja, ali entre os melhores, os primeiros na tabela de classificação. Não tenho a mínima saudade daquelas campanhas terríveis de anos anteriores em que brigávamos desesperadamente para fugir de mais um rebaixamento à segunda divisão, chegando ao extremo de ser goleado pelo Cruzeiro na última rodada do campeonato do ano passado, perdendo uma chance única de decretar o descenso histórico da equipe rival.
Então, torcida atleticana, temos muito o que comemorar este ano. A nossa atual equipe nos devolveu a alegria e o orgulho de ser atleticano, de poder ir ao estádio ou sentar diante da TV para assistir performances especiais do nosso time, com atuações brilhantes de Víctor, Marcos Rocha, Carlos César, Leonardo Silva, Réver, Rafael Marques, Júnior César, Richarlyson, Pierre, Philipe Soutto, Serginho, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero, Guilherme, Jô, Leonardo, Neto Berola, e especialmente os craques Bernard e Ronaldinho Gaúcho. Qualquer que seja a colocação final no campeonato, temos que valorizar o trabalho da diretoria, do técnico Cuca, da comissão técnica e dos jogadores. Temos que ter a racionalidade de entender que são 20 times de grande qualidade brigando pela primeira colocação e apenas um deles será o campeão.
O que devemos fazer agora não é somente desferir críticas e xingamentos aos jogadores, mas sim apoiar o time nos próximos jogos até o final do campeonato, pois iremos enfrentar adversários dificílimos. Serão ainda mais doze partidas a ser disputadas, seis em casa e seis fora. No Independência receberemos o Figueirense, Sport, Fluminense, Flamengo, Atlético-GO e o Cruzeiro. Sairemos de Belo Horizonte para enfrentar Portuguesa, Internacional, Santos, Coritiba, Vasco e Botafogo. Ou seja, só pedreira. Mas os adversários diretos também enfrentarão dificuldades, principalmente o líder do campeonato, o Fluminense, que terá pela frente os seguintes adversários: Flamengo (fora), Botafogo (casa), Bahia (f), Ponte Preta (c), Grêmio (c), Atlético-MG (f), Coritiba (c), São Paulo (f), Palmeiras (f), Cruzeiro (c), Sport (f) e Vasco (c). Ou seja, o Fluminense também terá adversários complicados pela frente, o que nos dá a esperança de que tudo pode ainda mudar.
Assim sendo, nada de desespero e muita fé no futuro, com aquela paixão característica da enlouquecida e fiel torcida atleticana.
Um grande abraço espinosense. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eus-táquio,

se não tirar essa cor azul calcinha do "fundo" do seu blog, continuaremos a ter problemas para vencer nosso jogos.
Pela primeira vez concordo com post seu. Apesar de não acreditar que foi você que escreveu sozinho, pois no meu conceito você é um poeta, mais sensível e diferente de um cronista.Lembra das poesias de outrora?
Sds

Walter Kbeça