Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

496 - As telas de Richard Schmid

Richard Schmid nasceu em Chicago, Illinois, em 1934. Sua primeira influência artística veio de seu avô materno, Julian Oates, que era escultor. Os estudos iniciais de Richard em pintura de paisagem, desenho de figura e anatomia começaram aos seus 12 anos de idade e continuaram em técnicas clássicas sob a supervisão de William H. Mosby na Academia Americana de Arte em Chicago. Mosby, graduado na Academia Real da Bélgica, em Bruxelas, e no Instituto Superior de Antuérpia, foi um técnico especializado no realismo europeu e americano. O seu aprendizado com ele envolveu o trabalho exclusivamente sobre a vida, em primeiro lugar utilizando os métodos conceituais e técnicas dos mestres flamengos, holandeses e espanhóis, e, eventualmente, todos os últimos ​​pintores europeus e americanos do século XIX.
Em maio de 2005, Schmid recebeu o prestigiado prêmio Medalha de Ouro da Portrait Society of America, durante sua conferência anual, realizada em Washington, DC.
Ao longo de sua carreira, Richard Schmid promoveu a educação da arte através de seus livros, artigos, oficinas, seminários e apresentações na televisão. Ele viaja constantemente pelo mundo e vive atualmente em New Hampshire, com sua esposa, Nancy Guzik. O trabalho de Richard Schmid é representado pela galeria West Wind Fine Art, de Falmouth, MA. Veja abaixo algumas de suas belas obras.
Fonte: richardschmid.com












Nenhum comentário: