Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

495 - Um olhar diferente nas Festas de Agosto em Montes Claros

Nesta semana aconteceram em Montes Claros as mais importantes manifestações culturais da cidade, as Festas de Agosto. É quando os catopês, marujos e caboclinhos, com seus trajes típicos, sua inabalável fé e sua alegria contagiante, saem às ruas da cidade para externar o seu apreço às centenárias tradições dos seus antepassados. Neste ano a Secretaria de Cultura resolveu descentralizar o Festival Folclórico de Montes Claros, que acontece no mesmo período das festas religiosas, criando espaços para apresentações de shows diversos em cinco locais do centro da cidade: Avenida Coronel Prates, Praça Doutor Carlos, Praça da Matriz, Corredor Cultural Padre Dudu e estacionamento do Mercado Municipal. Além disso, as barraquinhas montadas nestes locais proporcionaram a todos os visitantes o que há de melhor na culinária regional, com muito feijão tropeiro, arroz com pequi e beiju recheado.
Como no ano passado eu publiquei aqui no nosso blog, fotografias do desfile de encerramento da festa, este ano eu vou mostrar a vocês a bela ornamentação que foi produzida e apresentada nas ruas e praças do centro da cidade, pela Secretaria de Cultura, e que merece elogios pela beleza e criatividade. Publico também dois vídeos com maravilhosas apresentações de duas bandas de jovens de Montes Claros, que surpreendem pela qualidade artística dos seus talentosos integrantes. 
A primeira apresentação é da Banda Relikário, que toca MPB, Rock e Pop, sucessos nacionais e internacionais de todos os tempos e apresenta um vocalista, o Fabiano, de extrema capacidade vocal e enorme talento. Canta muito! O outro show foi do grupo Samba The Bossa, turma de jovens garotos que surpreendem a todos, não só pelo grande talento, como também pelo repertório pouco comum a pessoas da sua idade, com foco total no samba, aquele verdadeiro e saboroso samba de Adoniram Barbosa, Chico Buarque e Jorge Benjor.
Um grande abraço espinosense.








  












O grupo "Samba The Bossa", boa música e jovens talentosos

Nenhum comentário: