Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

491 - Wellington Geraldo Nogueira concorre ao Prêmio Betinho - Atitude Cidadã 2012

É gratificante saber da existência de pessoas de bom coração, solidárias e misericordiosas, que dedicam uma preciosa parte do seu tempo e muito da sua dedicação a causas sociais. Espinosa sempre foi um grande celeiro desses espécimes humanos abençoados por Deus. Pessoas que se dedicam fervorosamente para melhorar a vida dos mais necessitados, sem esperar nada em troca, a não ser a felicidade e a serenidade da alma ao ver um brilho de alegria nos rostos dos desesperançados.
Um dessas pessoas especiais é Wellington Geraldo Nogueira, funcionário dos Correios e espinosense de coração, apesar de constar na sua carteira de identidade a cidade de Capitão Enéas como terra natal. Wellington sempre se dedicou a causas sociais em Espinosa e atualmente morando e trabalhando em Pirapora, foi indicado para concorrer ao Prêmio Betinho deste ano.
Ele é presidente do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e tesoureiro da escola da Associação Cultural Musical e Artística de São Vicente de Paulo. Bacharel em Administração, foi um dos fundadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município de Espinosa, sendo integrante da diretoria em duas gestões. Também trabalhou no grupo de Alcoólicos Anônimos em Espinosa e Pirapora e participou da criação da Associação Cultural Musical e Artística de São Vicente de Paulo, atuando na administração e produção de eventos para arrecadação de recursos. É também voluntário do Movimento Ecológico São Francisco de Assis (Mesfa) em Pirapora, já tendo participado do plantio de mais de mil árvores.
Este prêmio foi criado em 2008 pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP Nacional) e Rede Mobilizadores, e pretende valorizar as pessoas de todo o país que trabalham em prol da melhoria das condições de vida dos moradores de comunidades de baixa renda. É uma maneira de divulgar o trabalho de voluntários que se dedicam na promoção da melhoria da qualidade de vida na sua cidade. Os selecionados são indicados pelos representantes técnicos dos COEP Estaduais e Municipais em uma Reunião da Comissão Executiva. Não podem ser indicadas pessoas que foram ou são candidatas a cargos eletivos por partidos políticos.
Os candidatos serão escolhidos através de votos na Internet no site coepbrasil.org.br, no período de 9 de agosto a 18 de novembro de 2012. O prêmio, cujo resultado sairá em dezembro deste ano, é uma peça de reconhecimento, não havendo distribuição de recursos financeiros. A ilustração do Betinho utilizada no Prêmio é de autoria do cartunista Victor Henrique (Ique) e foi cedida solidariamente por Ique Produções.
Então, vamos reconhecer o seu digno e elogiável trabalho votando em seu nome para agraciá-lo com este prêmio de alcance nacional. É só entrar no site coepbrasil.org.br e dar o seu voto. Ele merece todo o nosso apoio. Não deixe de votar. Participe.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: