Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

479 - Pitacos Desvairados VII

A TRÁGICA AUSÊNCIA DA RAZÃO - Não há como entender ou explicar a atitude irracional desses assassinos ensandecidos, que de tempos em tempos, se armam fortemente para cometer essas barbáries que chocam o mundo inteiro. Há um ano foi o norueguês Andres Behring Breivik, 34 anos, um jovem ultradireitista que invadiu um acampamento de verão da juventude do Partido Trabalhista do país, na ilha Utoeya e matou 69 pessoas. Recentemente, o americano James Eagan Holmes, de 24 anos, formado em Neurociência pela Universidade da Califórnia-Riverside, invadiu uma sala de cinema de um shopping da cidade de Aurora, no Colorado (EUA), no dia 20 de julho deste ano, e começou a atirar a esmo durante a sessão de lançamento do novo filme do Batman: " The Dark Knight Rises" ("O Cavaleiro das Trevas Ressurge"). O assassino enlouquecido conseguiu matar 12 pessoas e ferir outras 58, 11 delas com gravidade.  Holmes tinha o seu cabelo pintado de vermelho e dizia ser o personagem Coringa, arqui-inimigo do Batman. Em seu carro foram encontradas armas e muita munição e em seu apartamento, próximo dali, uma armadilha armada com explosivos e líquidos inflamáveis pronta para disparar quando se abrisse a porta. Ainda bem que esses loucos assassinos já estão presos e a justiça nestes países não é tão tolerante como a nossa e eles terão punição exemplar.
GAFES NA TELEVISÃO - Fico impressionado com a importância que a própria imprensa dá a pequenos escorregões de repórteres, locutores ou apresentadores durante programas gravados ao vivo na televisão. A última vítima foi a competentíssima jornalista Ana Paula Padrão, que, num ato falho, ao apresentar o Jornal da Record durante a cobertura das Olimpíadas, disse aos telespectadores estar no Jornal da Globo. Fato normal de acontecer, já que ela trabalhou por longos anos na emissora carioca. O surpreendente é que a própria imprensa cria uma polêmica enorme sobre um fato tão pequeno e corriqueiro que não consigo entender. Uma completa bobagem.
A INCONSEQUENTE IRA CONTRA RONALDINHO GAÚCHO - A torcida do Flamengo prepara uma recepção nada calorosa para o seu ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, neste sábado, 4 de agosto, quando o seu atual time, o Atlético Mineiro irá enfrentar o time carioca no Estádio Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O craque gaúcho entrou na justiça requerendo pagamento de salários atrasados e foi imediatamente demonizado pelo clube e pela enorme torcida rubro-negra da Gávea. Não entendo o porquê de tamanha reação, pois o atleta é, acima de tudo, um profissional do futebol e tem o direito de receber o seu salário, seja pequenino ou astronômico, no final do mês, como todos nós, trabalhadores. Por causa ou não da saída de Ronaldinho, o Flamengo passa por uma grande crise técnica, com graves problemas financeiros e uma campanha instável na competição, enquanto o Atlético está em ótima fase, liderando o campeonato até o momento. Vamos ver se as raivosas manifestações da torcida flamenguista irão influenciar o resultado da partida. Será um grande clássico entre dois tradicionais rivais do futebol, rivalidade agravada desde o ano de 1980 em que os dois clubes decidiram o título de campeão brasileiro daquele ano e também se enfrentaram na Copa Libertadores, em partidas até hoje repletas de muitas polêmicas.
Em tempo: há uma possibilidade de a CBF adiar a partida para outra data ainda no mês de agosto, mas as manifestações contra Ronaldinho Gaúcho acontecerão em qualquer situação. Lamentável! 
DISQUE XINGAMENTOS - Como tem gente com apurado senso de negócios neste mundo! Uma criativa dupla de alemães, Ralf Schulte e Alexander Brandenburger,, criou uma empresa que oferece um serviço de atendimento telefônico que aceita todos os tipos de xingamentos e insultos para aliviar a tensão dos clientes. Uma boa ideia para os estressados alemães extravasarem e se aliviarem um pouco dos problemas causados pela grave crise econômica na Europa. Os atendentes estão prontos para, ao custo de  € 1,49 euros (R$ 3,71 por minuto), escutarem todos os desabafos e xingamentos dos clientes, até motivando-os para destilarem toda a sua raiva e irritação, evitando assim confrontos com colegas de trabalho ou familiares no dia a dia. Até os médicos aprovam a ideia, pois é quase certo que guardar mágoas, raivas e ressentimentos, causa malefícios à saúde. Gostei! Será que teremos esse serviço aqui no Brasil em breve?
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: