Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 27 de julho de 2012

475 - As incríveis pinturas em 3D de Edgar Mueller

Edgar Mueller é um brilhante artista alemão, que utiliza como telas para as suas impressionantes pinturas em terceira dimensão, as ruas das cidades. Nascido na cidade de Mülheim, Ruhr, em 10 de julho de 1968, ele cresceu na cidade rural de Straelen, na borda ocidental da Alemanha. Sua fascinação com a pintura começou em sua infância, com pinturas de cenas rurais de Straelen. Ele foi para a escola na cidade vizinha de Geldern, onde aconteceu uma competição internacional de pintores de rua. Inspirado pelas obras de arte transitórias que ele encontrou em seu caminho para a escola, Edgar Mueller decidiu entrar na competição. Ele participou pela primeira vez, aos 16 anos de idade, chegando a vencer a competição, aos 19 anos, com uma cópia do famoso "Jesus em Emaús" (de Caravaggio). Nos anos que se seguiram, ele entrou em muitas outras competições internacionais.
Desde 1998, Edgar Müller mantém o título de "Maestro Madonnari" (Mestre pintor de rua), ganho por apenas alguns poucos artistas no mundo inteiro. Ele já viajou por toda a Europa apresentando a sua arte, ministrando oficinas de pintura em escolas e desafiando as percepções dos transeuntes sobre as suas pinturas grandiloquentes.
Apesar de frequentar vários cursos com artistas conhecidos e ter feito estudos abrangentes na área do design de comunicação, Edgar é, na verdade, um autodidata. Ele está sempre procurando novas formas através das quais se expressar. Ele pinta sempre sobre grandes áreas públicas urbanas como praças e ruas onde o observador torna-se uma parte do novo cenário oferecido. Veja algumas das suas lindas criações artísticas:
Fonte: metanamorph.com











Nenhum comentário: