Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 13 de julho de 2012

467 - Creche Proinfância Dr. Nivaldo Faber da Silva

Fiquei bastante satisfeito ao receber, com algum atraso, a notícia da inauguração da Creche Proinfância que homenageia, merecidamente, o meu inesquecível amigo, espinosense de coração, Nivaldo Faber da Silva. Com uma elogiável existência dedicada à família, à carreira de médico veterinário e à nossa cidade, que o acolheu como filho, Doutor Nivaldo foi um exemplo de como deve se portar um cidadão no exercício da política. Sempre aberto a reivindicações, a críticas e a questionamentos, com uma educação plena, ele tratava a todos com respeito e reverência, sem se ater a divergências de ideias no convívio diário. Como eu gostaria que todos os nossos políticos e eleitores tomassem a sua trajetória como exemplo de uma convivência fraterna e respeitosa!    
No último dia 15 de junho, a Prefeitura Municipal de Espinosa, administrada pelo prefeito João Miranda, presenteou a cidade com uma unidade da Creche-Escola do Programa Proinfância, em uma parceria do município com o Governo Federal. Com a disponibilidade de 200 vagas, o empreendimento atenderá a crianças de 0 a 5 anos, com toda a infraestrutura sendo utilizada no desenvolvimento físico, psicológico e intelectual das crianças. A obra, localizada no Bairro Bela Vista, no local onde funcionava o aeroporto, contou com investimentos superiores a R$ 1.300.000,00 e disponibilizará aos alunos oito salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sala multiuso, refeitório, cozinha, lactário, área de lazer, solário, playground, tanque de areia, sala de vídeo e área administrativa.
A solenidade de inauguração teve, além da presença do prefeito João Miranda, as participações do deputado estadual Paulo Guedes, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Dona Neusa Mendes, do Secretário de Agricultura Nílson Faber e de Dona Marly Sepúlveda, esposa do Doutor Nivaldo. Ainda estiveram presentes vereadores, professores e diretores de escolas e pessoas da comunidade. 
Outra notícia a ser comemorada é a nomeação do competente professor Lauro Mendes como coordenador do empreendimento. Sucesso a ele nessa árdua tarefa e parabéns a todos os envolvidos nessa conquista.
Um grande abraço espinosense.
Vista aérea da Creche-Escola Proinfância Dr. Nivaldo Faber da Silva

Foto: Jornal de Espinosa

Foto: Jornal de Espinosa

Nenhum comentário: