Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 13 de julho de 2012

466 - Como passa rápido o tempo! 10 anos em Montes Claros

A escassez de tempo anda comprometendo um pouco a publicação de novas postagens aqui no nosso blog. Alguns assuntos estão sendo tratados com um pequeno atraso, o que me leva a pedir desculpas a vocês, visitantes ilustres deste espaço. Assim, neste início do mês de julho, se completou a marca expressiva de dez anos em que estou residindo em Montes Claros com a minha família. Cheguei aqui na mesma época em que o Brasil conquistava, com uma vitória por 2 x 0 sobre a Alemanha, o título de pentacampeão mundial de futebol.
Depois de um período de extrema tristeza vivido em Espinosa, onde eu e alguns colegas sofremos uma terrível perseguição profissional, com ocorrência de abjeto assédio moral, desliguei-me da minha terra natal para descortinar novos ares e possibilidades.
Pessoas especiais na minha vida e na vida da minha família foram determinantes na minha rápida adaptação à nova cidade, sendo fundamentais na mudança de rumo da nossa trajetória, sem jamais deixar de ter importância extrema em nossos corações. Quinha e Lindacy, Djair e Zezé, Rones e Jesana, Lena Rodrigues e tantos outros amigos, nos deram apoio e suporte nos momentos de incerteza e sofrimento. Mas DEUS sempre está ao meu lado, felizmente. Em inúmeras passagens da minha já longa vida, a sua presença se manifestou magnificamente, o que me permite dizer, sem medo de errar, que sou um cara feliz e abençoado.
Em Montes Claros, fui muito bem recebido pelos novos colegas de trabalho, reencontrei outros já conhecidos, fiz uma gama enorme de novos amigos, tive o meu trabalho reconhecido pelos novos superiores, continuei a fazer de maneira mais frequente uma das coisas de que mais gosto, que é jogar futebol, tive acesso a mais possibilidades culturais como cinema, shows e apresentações de música ao vivo nos barzinhos da cidade e o mais importante, consolidei a minha relação familiar e profissional possibilitando educação de qualidade aos meus dois filhos. Não há o que se lamentar, apenas razões imensas de comemoração e alegria.
Às vezes, ou talvez quase sempre, os acontecimentos ruins de certos períodos na nossa vida nos levam a uma condição de melhoria significativa logo à frente. Como diz o ditado, "Depois da tempestade, vem a bonança". Assim DEUS nos ensina o dom da humildade e da perseverança, a acreditar e batalhar sempre, com fé e coragem, na busca da felicidade.
O meu agradecimento a todos aqueles que de alguma forma, mesmo que mínima ou imperceptível, participaram ou participam deste processo tão importante da minha vida e da vida da minha família, que foi a minha saída brusca e desalentadora de Espinosa, minha amada terra natal, para uma trajetória de alegria e felicidade nesta cidade especial que me recebeu de braços abertos e que, como um amor à primeira vista, se tornou a minha segunda cidade-mãe.
Um grande abraço espinosense.















Nenhum comentário: