Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 13 de julho de 2012

465 - Uma conquista abençoada: Uma homenagem a Marivanda dos Santos

Dias atrás recebi um convite de formatura de uma bela garota de Espinosa, filha de um saudoso amigo meu, Dalton Xavier. Poderia ser mais uma vitória como tantas outras conquistadas pelos filhos de Espinosa nas faculdades da vida, o que muito me satisfaz e alegra, mas para mim a vitória de Geysa Xavier tem um significado muito mais abrangente. Caminho idêntico percorrem os seus irmãos Joicy e Danílton Xavier. Só quem sabe a história de vida da sua família pode entender a grandeza deste êxito. Além de ter perdido o pai precocemente, o meu grande amigo de juventude Dalton Nunes Xavier, os seus filhos ainda viriam a ver desaparecer de forma trágica a sua mãe, Marivanda dos Santos, em um acidente automobilístico.
Sempre que tomo conhecimento da formatura de algum filho da minha terra, minha alma se enche de alegria. Como é reconfortante saber que mais jovens espinosenses alcançaram o objetivo de se formar em uma universidade, abrindo caminho para o exercício de uma profissão digna e o alcance do sucesso profissional. Muitos já venceram esta batalha e muitos outros estão na árdua caminhada para transpor esta etapa importantíssima da vida educacional, entre eles, graças a Deus, os meus dois filhos. É claro que todas as conquistas dos jovens espinosenses me deixaram feliz e orgulhoso, mas a vitória de Geysa me toca de uma maneira especial. E isso se deve à história da sua mãe, Marivanda, um exemplo de incrível empenho e rara determinação. Lutando contra todas as dificuldades, ela enfrentou sol e chuva, distâncias e obstáculos na sua caminhada por muitos lugares deste mundo para ganhar o seu sustento e poder oferecer uma possibilidade de estudo aos seus filhos. Marivanda foi uma das pessoas com quem eu convivi por quem eu tenho mais admiração e respeito. Que os seus filhos se orgulhem da sua luta e do seu admirável exemplo de vida e que, nas suas trajetórias pessoais e profissionais, se dediquem ao máximo para construir uma reputação tão decente e respeitável como a dela. Que Deus os proteja e parabéns pela brilhante conquista.
Um grande abraço espinosense.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Táquio, atrasado o comentário porém com intuito de elogiar a sua atitude. Você é mesmo uma pessoa louvável. Parabéns, José Daniel

Anônimo disse...

Oi Eustáquio!
Vi hoje sua homenagem, esse mérito não é só meu, mas de todos que nos acompanharam, principalmente nos momentos difíceis. Muito obrigada!

Geysa

Joicy Xavier disse...

Oi Eustáquio! Nossa fiquei muito feliz com a homenagem viu!??
Muito obrigada pelo carinho! Mamãe merece!! =)
Bjos

Joicy