Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 6 de julho de 2012

464 - Uma cidade nas ruas

Há algum tempo atrás eu vi este vídeo na Internet e fiquei maravilhado com as imagens belas e impressionantes da população da cidade nas ruas, com a criatividade dos seus criadores e também pela música maravilhosa que serve de trilha sonora. Mas infelizmente eu o perdi e não conseguia encontrá-lo mais na rede. Dia desses, fuçando o You Tube, finalmente o reencontrei, o que me deixou satisfeitíssimo por revê-lo e poder compartilhar com vocês essa maravilha. Trata-se de um vídeo de "LipDub" (tipo de vídeo que combina sincronização labial e dublagem de áudio para produzir um videoclipe musical) realizado por Bliss Rob em maio de 2011, em resposta a um comentário feito por um jornalista na revista Newsweek, chamando a cidade americana de Grand Rapids de "cidade moribunda". A população se sentiu incomodada com a publicação e umas 5.000 pessoas saíram às ruas para participar desse vídeo maravilhoso e protestar criativamente contra o comentário maldoso. O vídeo de quase nove minutos mostra os moradores da cidade dublando a bela música "American Pie" do cantor e compositor americano Don McLean.
Grand Rapids é uma cidade localizada no estado americano do Michigan, no Condado de Kent, cortada pelo Rio Grande. Foi fundada em 1826 e incorporada em 1850. Anthony Kiedis, vocalista dos Red Hot Chili Peppers e o ex-presidente americano Gerald Ford nasceram na cidade. 
Segundo o censo nacional de 2010, a sua população é de 188.040 habitantes e sua densidade populacional é de 1.635,19 hab/km². É a segunda cidade mais populosa do Michigan depois de Detroit. 
Vejam abaixo o clipe do Lipdub e um vídeo com a interpretação de Don Mclean da sua famosa canção (com a tradução).
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: