Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 10 de dezembro de 2011

287 - Travis, música de primeiríssima qualidade

Mais uma descoberta minha no mundo da música deixou-me empolgado com a qualidade da música da banda Travis.  Travis é uma banda escocesa, formada na cidade de Glasgow por Neil Primrose (baterista), Francis Healy (vocalista), Andy Dunlop (guitarrista) e Dougie Payne (baixista). A banda foi formada em 1991, com o nome de Glass Onion e ainda sem a participação do baixista Payne, que entraria em 1996. O nome da banda foi mudado para Travis em 1994, cujo nome foi tirado de um personagem do filme "Paris, Texas".
Já com a formação completa, eles gravaram "Good Feeling", o seu álbum de estreia, produzido por Steve Lillywhite e lançado pela gravadora Independiente, em 1996. Fazem parte desse disco canções que chamaram a atenção como "Happy", "Good Feeling" e "All I Want do Do is Rock", além da balada "More Than Us". Com o segundo álbum, "The Man Who", lançado em 24 de maio de 1999 com produção de Nigel Godrich e Mike Hedges, a banda conseguiu chegar ao topo da parada britânica, principalmente com a música "Why does it Always Rain on Me". Em 11 de junho de 2001, é lançado o terceiro álbum da banda, "The Invisible Band", também produzido por Nigel Godrich. Também em 2001, é lançado no Reino Unido o DVD "More Than Us", que mostra uma apresentação da banda em Glasgow. No ano seguinte ele foi lançado no resto do mundo. Com o título de "12 Memories", sai em 13 de outubro de 2003 o quarto disco do Travis. No ano de 2004, além do disco "Singles", acontece o lançamento de mais um DVD: "At the Palace" mostrando a banda se apresentando no Alexandra Palace, em Londres. 
Em 7 de maio de 2007 sai o sexto disco intitulado "The Boy With no Name". No ano seguinte, em 29 de setembro, é lançado "Ode to J. Smith", o sétimo e mais recente trabalho do grupo. Veja logo abaixo as capas de todos os seus discos e alguns vídeos da banda para que vocês possam apreciar e , quem sabe, se tornarem fãs como aconteceu comigo.
Um grande abraço espinosense.











286 - Imagens do desenvolvimento de Espinosa

Nos últimos anos, resultado principalmente do amplo crescimento do país na administração do governo Lula e do empreendedorismo de alguns jovens empresários, a cidade de Espinosa teve um aumento substancial no seu desenvolvimento econômico. Esta mudança fica mais clara e visível para nós que moramos fora e que visitamos a cidade em poucas oportunidades no ano. A proliferação das confecções pela cidade chama a atenção, assim como a beleza das lojas recém-construídas ou reformadas e os novos empreendimentos iniciados, bem como novas construções de casas muito bonitas e de muito bom gosto.
Para ilustrar esta constatação, vejam algumas fotografias da nossa querida Espinosa. As fotos espelham apenas uma pequena parte das mudanças por que passa a nossa cidade. Espero que não cause qualquer tipo de sentimento de exclusão àqueles cujos empreendimentos seus não apareçam por aqui, pois não há como mostrar tudo de bom que existe na nossa cidade.
Um grande abraço espinosense.
Prédio de um enorme supermercado a ser implantado em breve

Uma tendência na fachada das novas lojas: uso de muito vidro

Mais um posto de combustíveis na cidade

Oportunidade de estudo com mais uma faculdade

Uma fábrica de portões de alumínio atende a toda região

Prédios com belas lojas e apartamentos na Av. Minas Gerais 

Lojas com ótimo design embelezam a cidade

Centro Empresarial Caroline Aghata, empreendimento do
nosso saudoso amigo Caio Líncoln (Tintin)

A cidade conta com várias grandes lojas no setor de
móveis e eletrodomésticos

Muitas lojas de roupas vestem bem a nossa gente elegante

Mais uma grande loja de confecções populares

Espinosa conta com bons supermercados para atender a
sua população

O design futurista da torre da loja de confecções
torna mais bela a nossa cidade

As cores fortes da imensa e bela loja de departamentos na
Av. Minas Gerais atrai a atenção da população e dos visitantes

Imponente depósito de uma loja de materiais de construção

As novas construções seguem a tendência de loja no térreo
e apartamento no primeiro andar

Houve um substancial incremento também no setor de
compra e venda de automóveis e motocicletas 
Espinosa conta até com um hipódromo, paixão de alguns moradores

Novas obras estão sendo construídas na cidade, como esta
Unidade Escolar de Educação Infantil, no terreno do antigo
aeroporto, com recursos do Governo Federal
Mais um posto de saúde está sendo construído pela
Prefeitura no terreno do campinho próximo à antiga Casemg

No setor de moradias, várias construções de casas lindas
estão mudando a paisagem da cidade
Construções de casas de muito bom gosto invadem a cidade

285 - Que time é esse?

Consegui essa fotografia com o meu amigo Nenzão do Ipiranga. Só não consegui descobrir ainda que time é esse. Conheço quase todo mundo que aparece aí, mas tem uns poucos que eu não consegui identificar. Infelizmente, alguns deles já não estão entre nós, como Euclides, Paulão e Dedé.
Mas vamos identificá-los: em pé estão Dedé, Cleônio, goleiro não identificado, Paulão, Tone Chaves, Nenzão e não identificado; agachados estão Euclides, Pote, Eduardo, Neguinho, Fá e não identificado.Se você sabe os nomes dos que não foram identificados mande uma mensagem para mim, clicando logo abaixo da postagem em "comentários".
Um grande abraço espinosense.