Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

231 - Personalidades espinosenses: DOIDINHO

Nélson Aírton, acho que ninguém conhece. Mas se falarmos em Doidinho, a cidade inteira certamente reconhecerá o personagem. Um dos mais interessantes personagens da nossa terra, Doidinho é uma figura extremamente popular. Goleiro por vários anos do Cruzeirinho Esporte Clube e também de outros clubes de futebol da cidade, inclusive do 9 de Março, ele também jogava, e bem, como jogador de linha. Encerrou a carreira após um grave acidente de carro, quando ficou bastante ferido e quase perdeu um braço. Mas, graças a Deus, recuperou-se bem e continua a espalhar toda a sua irreverência e o seu bom-humor. Nas muitas viagens que fizemos juntos nos jogos do 9 de Março, uma ficou na memória. Em Janaúba, após o jogo, fomos recepcionados pela turma local em um restaurante onde havia um cover de Amado Batista se apresentando. Lá pelas tantas, depois de algumas cervejas, Doidinho subiu ao palco, tomou posse do microfone e deu um show, um verdadeiro show, cantando músicas de Elvis Presley. A turma adorou tanto que o falso Amado Batista ficou esquecido em um canto. Esse cara é um artista completo. E meu amigo também, claro!



PERFIL:
Nome completo: Nélson Aírton Silva Oliveira
Filiação: Antímio Silva de Oliveira e Lídia Augusta de Oliveira
Local e data de nascimento: Montes Claros (MG), aos 28 de maio de 1965
Estado civil: separado
Filhos: três, Wallace (22 anos) e as gêmeas Tamires e Tinara (16 anos)
Time do coração: Cruzeiro
O que mais gosta: futebol, pescaria
O que mais detesta: nada
O melhor de Espinosa: época carnavalesca
O pior de Espinosa: o calor extremo
Se fosse o prefeito da cidade...traria indústrias para gerar empregos e construiria uma barragem no Impossível
Estilo musical: todos, gosta principalmente de música internacional
Cantores preferidos: Raul Seixas, Raimundo Fagner, Olodum, Asa de Águia
Música preferida: "Kiss me Quick", de Elvis Presley

230 - Um exemplo bem-humorado de repúdio à homofobia

Estava passando, quando em Espinosa, pela Rua São Vicente de Paula, quando avistei uma caminhonete à minha frente com um número de placa muito interessante e difícil de se encontrar por aí. Não tive dúvidas. Saquei a máquina fotográfica e registrei o fato que agora compartilho com vocês.
Em tempos de atitudes homofóbicas por parte de alguns poucos inflexíveis irracionais, o exemplo abaixo é uma forma de se levar na esportiva, brincando bem-humoradamente sobre o assunto e protestar contra a intransigência e os atos de violência contra os homossexuais. Divergência, sim; violência, NÃO!
Um grande abraço espinosense.

229 - Mais uma conquista: 50.000 visualizações de páginas

Chegamos a mais uma conquista, que muito me motiva e alegra. Em Espinosa, de férias, senti-me reconfortado ao encontrar amigos que me confidenciaram estar sempre passando por aqui para dar uma olhadinha. Fico imensamente feliz. É isso que me dá mais confiança e uma motivação extra para continuar trabalhando para publicar aqui neste nosso espaço, matérias, opiniões, fatos e imagens sobre tudo, mas principalmente sobre as coisas e as pessoas da nossa querida terra natal.
Saibam que faço este trabalho com a maior seriedade, dedicação e prazer, tentando mostrar um pouco das nossas origens, das nossas paisagens, das nossas histórias de vida e da nossa gente trabalhadora e hospitaleira, indiscutivelmente o que temos de melhor.
Nesta viagem, recolhi bastante material que espero publicar em breve, com novas entrevistas, assuntos e fotografias. Aguardem!
Um grande abraço espinosense.

Para comemorar mais essa nossa vitória, que tal ver algumas imagens da chuva rara que caiu em nossa terra e veio reanimar os agricultores e renovar a esperança deste povo encantador?