Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 17 de julho de 2011

178 - Que coisa triste!

VEXAME BRASILEIRO - Depois de um jogo feio e truncado, com muitos chutões e muitas faltas, sem nenhum gol no tempo normal e na prorrogação de 30 minutos, a Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes, prematuramente, deu adeus à Copa América de Futebol, ao ser batido pelo fraco time do Paraguai, na disputa de pênaltis, por 2 x 0. Uma enorme zebra!
Depois de não concretizar em gol as inúmeras oportunidades criadas nos 120 minutos de bola rolando, a equipe brasileira foi um verdadeiro fiasco nas cobranças de pênaltis. Errou todas as quatro cobranças. No primeiro pênalti, Elano bateu alto, nas nuvens. O goleiro paraguaio, Justo Villar, em noite inspirada, defendeu o segundo pênalti brasileiro cobrado pelo zagueiro Thiago Silva. O próximo, cobrado por André Santos, também foi batido por cima do travessão. O último, a cargo do atacante Fred, também foi desperdiçado, dando a vitória à equipe do Paraguai e desclassificando o poderoso Brasil. Pelo Paraguai, converteram as cobranças os jogadores Estigarribia e Riveros, com Barreto chutando para fora. O Brasil, assim como aconteceu com a Argentina, que perdeu nos pênaltis para o Uruguai, caiu ainda nas quartas-de-finais, não ficando sequer entre os quatro melhores da América. Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela continuam na competição e disputam as semifinais.
Quem deve estar feliz é o treinador do Santos, Muricy Ramalho, que terá de volta ao seu time os craques Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano. 
O goleiro Justo Villar comemora a vitória com os companheiros

Alegria paraguaia, desalento brasileiro
CRUZEIRO DE VERDE? - Na onda atual de uso, pelos times brasileiros, de camisas de cores extravagantes, fico meio ressabiado ao ver grandes clubes do Brasil usando cores totalmente diferentes das suas tradições. Tenho consciência da potencialidade comercial desse segmento e, definitivamente, não sou contra  os uniformes retrôs, que nos remetem a outra época do futebol, quando grandes conquistas foram alcançadas por times memoráveis, repletos de grandes craques que fizeram história. As camisas comemorativas dos centenários dos clubes também são legais. Nas camisas de treino as mudanças também são aceitáveis. Só não concordo com o abuso que está sendo cometido nas camisas oficiais de jogo, em função do aumento da grana arrecadada pelos clubes com essa onda. A camisa roxa do Corínthians é horrível! A camisa marca-texto do Palmeiras é uma aberração! As do Figueirense na cor dourada e a do Fluminense na cor laranja são meio esquisitas. E que coisa mais estranha é essa de o Cruzeiro usar uniforme oficial de jogo na cor verde? Coisa feia. A explicação dada é de que a cor verde é inspirada em um uniforme do então Palestra Itália da década de 20. Não sei, mas que parece muito estranho, parece.
O goleiro Fábio e o meio-campista Montillo apresentam o
novo uniforme de jogo do Cruzeiro

Walisson, de verde, comemora seu gol contra o Bahia
A AGONIA ATLETICANA - E segue a caminhada aflitiva do Galo no Campeonato Brasileiro. Mais uma derrota, desta vez para os reservas do Santos. Em toda essa situação desesperadora, tem que se olhar pelo lado bom da coisa. Estamos melhorando, pois depois de perder de quatro para o Flamengo e o Internacional, perdemos de três para o Ceará e agora conseguimos perder só de dois gols para o Santos. Uma grande melhora, não é mesmo? É brincadeira, hein? 
O atleticano Guilherme Santos disputa bola com o santista Diogo

O zagueiro Réver marca o santista Arouca
A INDÚSTRIA DAS "CELEBRIDADES" - Que coisa mais estúpida nos tempos atuais é a busca incansável de algumas pessoas desmioladas pela excessiva exposição na mídia e pela fama efêmera. Faz-se tudo por alguns momentos de evidência nos meios de comunicação, não importa se coisas decentes ou desedificantes. É a indústria dos escândalos e das baboseiras com força total. E a imprensa apóia totalmente essa anomalia. É só dar uma olhada no espaço concedido na mídia a essas pseudocelebridades. É cada "notícia" tão idiota, sem qualquer importância ou razão de existir. Dê uma olhada nestas notícias publicadas na imprensa brasileira hoje: "Popozão siliconado de Valesca se desloca durante ensaio de fotos"; "Luana Piovani pedala com namorado no Rio em dia ensolarado de inverno"; "Adriana Bombom paga calcinha em festa junina"; "Ellen Jabour passeia com cachorro na Barra"; "Sabrina Sato aproveita o sábado de sol na praia". Quem em sã consciência precisa saber disso, meu Deus do céu? A quem interessa essas babaquices? Fala sério! Que perda de tempo e de espaço!
Ellen Jabour passeia com cachorro na Barra

Adriana Bombom paga calcinha em festa junina
Fico por aqui, chega de coisas tristes e idiotas. Um grande abraço espinosense.