Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 7 de maio de 2011

127 - Grandes baixas na legião atleticana espinosense

Infelizmente, nos últimos tempos, o destino tem sido bastante cruel com a apaixonada torcida atleticana de Espinosa. Ele tem levado, prematuramente, grandes e apaixonados torcedores do Clube Atlético Mineiro. Quem não se lembra de Luiz Ribeiro, um ícone dos atleticanos? E mais recentemente, o meu grande amigo e compadre Daílson? E o que dizer de Carlinhos Pé-de-chumbo, que até parecia ficar doente quando o Galo perdia uma partida para o Cruzeiro? E Tintin, atleticano de carteirinha, que esteve aqui em Montes Claros para assistir ao jogo do Galo contra o Funorte, no Campeonato Mineiro deste ano? Não tenho certeza, mas se os seus filhos Acácio e Marcelinho são atleticanos, é razoável supor que "Sêo" Manoel da Luz também era torcedor alvinegro. Dr. Nivaldo, eu tenho certeza, era botafoguense, também alvinegro, quase atleticano.
Já quanto ao Gildásio Cangussu, falecido recentemente, não tenho a mínima dúvida. Atleticano fanático, Gildásio colecionava canecas e outros objetos com o escudo do Galo e estampava em suas paredes, pôsteres dos times campeões pelo Atlético nas décadas de setenta e oitenta, quando o Galo tinha um timaço, formado por craques excepcionais como Reinaldo, Toninho Cerezzo, Elzo, Marcelo, Paulo Isidoro, Éder, Luizinho, entre outros. Ê tempo bom, sô! Que saudade!
Publico algumas fotografias que me foram enviadas atenciosamente pelo sobrinho de Gildásio, Rildo, outro apaixonado amigo atleticano.

Objetos na casa de Gildásio Cangussu com o escudo do
Galo mostram todo o seu amor pelo clube mineiro 

Pôsteres dos times campeões do Galo e fotografias antigas
de Espinosa na casa de Gildásio Cangussu

Gostaria que alguém identificasse que time era esse e
quem são esses jogadores