Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de março de 2011

110 - Despedida de Maurício na AABB-MOC

Neste sábado à tarde, dia 26 de março, na AABB Montes Claros, realizamos uma partida de futebol society entre amigos peladeiros para nos despedir do nosso grande amigo Maurício, que recentemente se transferiu para a cidade baiana de Vitória da Conquista. Ele assumiu há pouco tempo a administração de um hospital da cidade.
Vitória da Conquista é hoje uma bela cidade, em pleno desenvolvimento, sendo a terceira maior cidade do estado da Bahia. O Arraial da Conquista foi fundado em 1783 pelo sertanista português João Gonçalves da Costa. Com uma área de 3.406 km², a cidade conta atualmente com 306.374 habitantes (censo 2009-IBGE), sendo 184.110 eleitores. Conta ainda com um PIB per capita de R$ 8.346,46. Maiores informações aqui neste link.


Maurício também é um espinosense de coração, apesar de ter nascido em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Ele trabalhou em Espinosa como gerente da agência do Banco do Brasil nos anos 90. Foi lá que nos conhecemos e nos tornamos grandes amigos e parceiros de futebol, atuando no excepcional time do 9 de Março. Depois de pedir demissão do Banco do Brasil, quando trabalhava na gerência na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG), ele resolveu apostar na carreira de empresário, montando uma locadora de automóveis em Montes Claros. Infelizmente, o negócio não prosperou e ele passou por sérias dificuldades financeiras. Foram tempos difíceis, mas ele, com o apoio da família, conseguiu dar a volta por cima. Tempos depois, conseguiu emprego na Unimed, onde se tornou administrador. Mais recentemente, foi também gerente da Jac´s Forneria, uma famosa pizzaria da Avenida Sanitária, aqui em Montes Claros. Agora, com a possibilidade de crescimento profissional, resolveu assumir o cargo de administrador de um hospital na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
Sua esposa Anny, nascida em Taiobeiras (MG), também é espinosense de coração e alma, apesar do pouco tempo vivido em Espinosa. Pessoa maravilhosa, com um coração do tamanho do mundo, sempre disposta a ajudar a todos, Anny é nossa comadre amada, amiga de todas as horas.
A ela e ao compadre Maurício o nosso desejo de que tudo aconteça da melhor maneira possível na nova caminhada, que a adaptação possa ser rápida e prazerosa, que consiga novos amigos e obtenha bastante sucesso pessoal e profissional.
Time vencedor da partida de despedida de Maurício por 10 x 5:
Carlão, Zé Carlos, Duda e Ricardo; Élder, Eustáquio, Cirilo, Léo e Maurício.

Equipe derrotada por 10 x 5 na despedida de Maurício, na AABB-MOC:
Paulinho, Tiãozinho, Maurício, Coca e Nei; Juninho, Tiago e Walter.

Maurício e Eustáquio

Coca e Maurício

Tiago e Maurício

Cervejada após o jogo: Maurício, Juninho, Tiago, Quinha,
Tomaz, Tiãozinho, Douglas, Eustáquio e Nei

A turma de peladeiros após a partida, na confraternização:
Bilu, Juninho, Maurício, Tiago, Eustáquio, Douglas, Quinha,
Paulinho, Tomaz, Nei, Tiãozinho, Zé Carlos e sua filhinha.
 Abaixo o vídeo da despedida de Maurício na AABB-Montes Claros: