Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 21 de março de 2011

107 - Pitacos desvairados II

Algumas considerações sobre os assuntos do momento:

O sentimento dos japoneses após a tragédia - Vale registro a maneira pacífica, serena e educada dos japoneses após o terremoto e o tsunami que arrasaram o solo japonês há poucos dias. É impressionante observar a calma e a paciência dos sobreviventes no enfrentamento de situação tão caótica e desesperadora. Falta água potável, falta comida, falta gasolina, mas não faltam o respeito e a solidariedade, a serenidade e a dignidade, bem como a espantosa sobriedade de cumprir as regras sociais mesmo em meio ao caos. Quem sabe um dia, nós brasileiros possamos chegar a este nível de educação e respeito às leis e às boas regras de convivência humana em sociedade. Gente civilizada é outra coisa.

População japonesa aguarda pacientemente nas filas após tragédia
 A visita de Obama e sua família ao Brasil - Fiquei maravilhado com a simpatia do presidente americano Barack Obama em sua visita ao Brasil. Ele veio tratar de negócios, claro, mas também aproveitou a viagem para um passeio com a família. E não só ele brilhou intensamente, mas a sua esposa Michele Obama deu um show de elegância, simpatia e humildade, conquistando a todos os seus interlocutores. Como é bom ver pessoas poderosíssimas se apresentarem com extrema humildade e carisma. É gratificante assistir a essa demonstração de desprendimento, alegria e bom humor que o presidente Obama mostrou no Brasil. E a Michele? Simpatissíssima! Se eu já era admirador dos caras, agora então muito mais. Por isso que fico extremamente chateado quando presencio cenas de arrogância, protagonizadas por pessoas totalmente insignificantes, mas que se acham a única azeitona do pastel. É sério, conheço alguns caras que, só por ter um dinheirinho a mais na conta e um carrão novo, acham que são os mais importantes do planeta e tratam os menos afortunados como pessoas inferiores. Que coisa triste!
Presidente Obama e sua família no Cristo Redentor, no Rio
O que está acontecendo com o GALO? Depois de fazer algumas boas contratações e sinalizar a montagem de um time de alta qualidade e competitividade, o GALO desandou. Depois de ganhar do rival azul, com três gols do matador Tardelli, o time caiu assustadoramente de produção, apresentando um futebol de péssima qualidade. Ainda ontem, suamos para ganhar do Villa Nova, com um gol contra aos 47 minutos do segundo tempo. A saída do Diego Souza não me preocupou, pois aqui ele não apresentou nada daquele bom futebol que o levou a ser escolhido o melhor jogador do campeonato brasileiro de 2009. Porém, a saída do Diego Tardelli foi uma ducha de água fria para quem imaginava o GALO brigando por títulos este ano. A contratação do centroavante Guilherme parece boa, desde que ele consiga mostrar que continua sendo um grande artilheiro e tenha mudado o seu estilo de jogo, para participar mais ativamente das partidas. Mas a torcida está meio descrente. Eu também. Nesse ritmo que o GALO está jogando, acho que não será tão cedo que iremos ganhar o Mundial, muito menos o campeonato mineiro desse ano. A coisa tá feia!
Atacante Guilherme, nova contratação do GALO
Vem aí mais um Rock in Rio - Mais três atrações são anunciadas para tocar no Festival Rock in Rio que acontecerá entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro de 2011, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. São elas a banda Guns´n´Roses, a roqueira baiana Pitty e o líder do Barão Vermelho, Roberto Frejat. Haverá dois palcos para os artistas se apresentarem: o palco principal para as grandes atrações denominado Palco Mundo e o palco secundário para artistas brasileiros denominado Palco Sunset. Já estão confirmadas as participações de grandes astros da música como Elton John, Coldplay, Metallica, Red Hot Chili Peppers e Motörhead. O inexplicável é a participação, em um festival de rock, das divas do axé Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, além de outros artistas como Rihanna, Shakira e Katy Perry, o que está gerando muita controvérsia.  Os ingressos para cada dia do festival custarão R$ 190,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia). A compra poderá ser feita pelo site oficial do Rock in Rio: rockinrio.com.br.
No primeiro Rock in Rio, realizado no Rio de Janeiro em janeiro de 1985, cheguei a comprar os ingressos para ver o Queen, o Yes, o Iron Maiden, o Scorpions, o Whitesnake, o Rod Stewart e o James Taylor, mas não consegui liberação no trabalho e perdi a chance de presenciar um show inesquecível. Bem que eu gostaria de estar lá neste ano, principalmente para assistir ao Coldplay, ao Sir Elton John e ao Metallica. Quem sabe?