Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 7 de agosto de 2011

189 - Duas faces antagônicas do GALO: O título de campeão da Copa BH de Futebol Júnior e a esperada queda de Dorival Júnior

Já era aguardada com bastante preocupação a iminente saída de Dorival Júnior do comando técnico do time do Atlético. Mesmo com toda a sua insuspeitável capacidade profissional, Dorival não conseguiu fazer do bom elenco do Atlético, um time competitivo e que apresentasse um mínimo de organização em campo e um futebol de razoável qualidade. Uma pena! Após salvar o time do descenso no Campeonato Brasileiro do ano passado, Dorival chegou com o Atlético na final do Campeonato Mineiro, mas perdeu o título para o arqui-rival e fracassou vergonhosamente na Copa do Brasil e nas primeiras rodadas do Brasileirão deste ano, conquistando apenas 4 vitórias e 3 empates em 15 rodadas do primeiro turno, com um pífio aproveitamento de 33,3%. É inexplicável como um clube com toda a infra-estrutura disponível na Cidade do Galo, com uma comissão técnica competentíssima e um elenco com vários jogadores de qualidade, não consegue formar um time razoável para disputar, com chances de sucesso, o difícil Campeonato Brasileiro. Nem Freud explica!
Para aliviar um pouco as más notícias que não arredam pé da Cidade do Galo, os meninos da base conquistaram hoje à tarde, pela quinta vez, o título de campeão da Taça BH de Futebol Júnior, com uma campanha invicta memorável. Foram 9 partidas disputadas, com 9 vitórias conquistadas, marcando 20 gols e sem o goleiro Paulo Vítor levar um gol sequer. É para lavar a alma! Quem sabe o futuro de conquistas não esteja nas mãos (ou nos pés) dessa nova garotada. É torcer para que isso se torne realidade, pois a situação do time profissional, ano após ano, é tristemente desoladora.

A campanha dos garotos do Galo na XXVII Taça BH:
1ª Fase
Atlético 1 x 0 Corinthians
Atlético 1 x 0 Brumadinho/Liga
Atlético 2 x 0 Contagem
Atlético 3 x 0 Guarani-SP
Atlético 3 x 0 Guarani/Pará de Minas
Oitavas de final
Atlético 4 x 0 Corinthians
Quartas de final
Atlético 2 x 0 Coritiba
Semifinal
Atlético 1 x 0 Internacional
Final
Atlético 1 x 0 Fluminense
O técnico Rogério Micale escalou o Galo com: Paulo Vítor; Roger, Igor, Jemerson e Fernando Pavão (Victor); Luan (Cássio), Lucas (Café), Paulinho (Álvaro) e Bernard; Leleu e Paulo Henrique (Rafael Souza).
Este foi o quinto título do Atlético na Taça BH. A equipe já havia vencido a competição em 1988, 1989, 2005 e 2009.
Gol: Bernard, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulinho, Lucas, Luan, Igor e Bernard (ATL); Éverton, Lucas Patinho, Lucas, Léo e Gullithi (FLU). Cartão vermelho: Wellington (FLU).
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 07/08/2011. Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Mauro dos Santos e Valdeci da Silva.

Nenhum comentário: