Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 11 de julho de 2010

27 - Parabéns, Espanha! Agora a Copa é no Brasil


Depois da maratona de 64 jogos, chega ao fim a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, com a vitória do ótimo time da Espanha sobre a Holanda, por 1 x 0, gol de Andres Iniesta no segundo tempo da prorrogação. Merecida vitória, já que, ao lado da Alemanha, foi a seleção espanhola que mostrou o futebol mais bonito, com bastante qualidade técnica e com grandes jogadores como Casillas, Pique, Iniesta, Xavi e Villa.

A elogiar, na Copa, a alegria contagiante do povo sul-africano, que mesmo com toda a dificuldade, consegue transbordar sorrisos e contentamento. A presença carismática do ídolo mundial Nelson "Madiba" Mandela no jogo final. A revelação de inúmeros novos craques é também motivo de alegria. E a chegada do Uruguai entre os quatro primeiros foi marcante.

Após a final, mesmo tristes e cabisbaixos, a atitude dos jogadores e da comissão técnica holandesa também me encantou, pelo respeito e espírito esportivo, quando fizeram um "corredor polonês" para recepcionar os jogadores espanhóis de volta ao gramado, após a entrega da taça. Que essa atitude sirva de exemplo para os raivosos Dunga e Jorginho, que distribuíram um caminhão de palavrões durante os jogos, com socos até no banco de reservas, e que após a derrota para a Holanda, ao invés de confortar os seus jogadores, saíram apressadamente para se esconder no vestiário.

Que a vitória do futebol de alta qualidade da Espanha, venha trazer de volta à seleção brasileira à sua realidade, com um futebol agressivo, alegre, ofensivo, com muitos craques e com o velho e saudoso futebol-arte, que consagrou Pelé, Zico, Rivelino, Tostão, Gérson, Didi, Garrincha, Reinaldo, Romário, Ronaldo, Rivaldo e tantos outros. E que todo o mundo também passe a ter como espelho a forma dinâmica e bela do futebol apresentado pelos espanhóis, o melhor time do mundo.

Pra terminar, não poderia deixar de escalar a minha seleção da Copa. Grandes jogadores ficaram de fora, pois só posso escalar 11. Poderiam estar nela, o David Villa, o Iniesta, o Tevez, o Robben, o Stekelenburg, o Khedira, o Podolski, entre outros.

Ei-la: Iker Casillas (Espanha), Maicon (Brasil), Lúcio (Brasil), Gerard Pique (Espanha) e Giovanni Van Bronckhorst (Holanda); Bastian Shweinsteiger (Alemanha), Xavi (Espanha), Diego Forlan (Uruguai) e Thomas Müller (Alemanha); Wesley Sneijder (Holanda) e Lionel Messi (Argentina). Que timaço, hein?

"Brincadeirinha": Será que com o dinheiro da venda do Tardelli, o GALO não poderia contratar esse pessoal todo aí? rs rs rs.