Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 3 de julho de 2010

24 - Acabou o sonho do hexa, pelo menos por enquanto...

Depois de um excelente primeiro tempo, a seleção brasileira de futebol conseguiu, na segunda etapa, decepcionar a torcida com uma atuação irreconhecível e inaceitável para um time experiente, recheado de jogadores que atuam ou atuaram nos grandes times da Europa. Foi um enorme fiasco. Com um time bastante criticado, que não me empolgava, o Brasil conseguiu jogar bem apenas no jogo contra o Chile e no primeiro tempo contra a Holanda. Contra a Costa do Marfim foi apenas razoável. E contra a Coréia do Norte e Portugal, foi aquela coisa pra se esquecer. É muito pouco para um time que queria ser campeão do mundo. Imaginava que, apesar do futebol truncado, feio, de muita retranca e pouca criatividade, o Brasil pudesse chegar ao título, assim como em 1994. Mas a Holanda, mesmo sendo completamente dominada no primeiro tempo, conseguiu, com um pouco de sorte e muita malícia, bater os brasileiros em apenas 45 minutos. Não há como explicar a causa de tamanho nervosismo dos jogadores brasileiros após tomar um gol. Jogadores experientes, maduros, com muitos títulos já conquistados, simplesmente se desesperaram e não conseguiram reagir. Agora é esperar 2014.

Já a Alemanha deu um show de bola na Argentina, que não jogou tão mal. A Alemanha é que arrasou, mostrando um futebol de altíssimo nível, com jovens jogadores excepcionais como Schweinsteiger, Özil, Podolski e Müller. Tem tudo para chegar ao título. Será bastante justo.

A Espanha teve enorme dificuldade para bater o Paraguai, que teve uma atuação impecável e vendeu caro a derrota.

Outro jogo emocionante foi Uruguai e Gana. Sensacional! Pênalti perdido por Gana no último minuto da prorrogação. Emoção demais.

Nas semifinais teremos mais outro jogaço: Espanha e Alemanha. Vamos ver no que dá! Espero que Alemanha e Holanda disputem o título.