Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 27 de junho de 2010

21 - Ótimo futebol na Copa da África do Sul


Finalmente o futebol de ótima qualidade apareceu na Copa do Mundo na África do Sul. Depois de uma fase de classificação com jogos horríveis, com muito 0 x 0 e poucos gols, Alemanha e Inglaterra fizeram uma exibição de gala, mostrando um futebol que a gente gostaria de ver a seleção brasileira jogando. Uma partida realmente emocionante. A Alemanha deu um show de técnica, tática, força, velocidade, belos contra-ataques e ótimas finalizações. Torna-se assim o maior favorito para a conquista do título, até o momento. O jogo das 15:30h, entre Argentina e México, não chegou a tanto, mas não deixou de ser um belo jogo, com muita disputa, pegada e chances de gol. A lamentar nos dois jogos, os inacreditáveis erros dos árbitros e bandeiras, um deles curiosamente chamado Espinosa.

Uma coisa que me chama bastante a atenção nas copas do mundo e me deixa bastante feliz, é o congraçamento entre as torcidas de todos os países. É maravilhoso ver todo mundo torcendo pela sua seleção, totalmente misturados, com toda a harmonia e a alegria do mundo. É claro que deve haver alguma desavença de algum torcedor mais exaltado, pois a bebida é liberada nos estádios. Mas é o mínimo, acredito.

Eu sonho em ver aqui no Brasil, torcedores de Atlético e Cruzeiro, Grêmio e Internacional, Palmeiras e Corinthians, Vasco e Flamengo e tantos outros, torcendo em completa harmonia, em defesa dos seus times, mas com total respeito e cordialidade. Talvez seja apenas um sonho, e impossível, mas quem sabe, no futuro não saberemos desfrutar de um jogo de futebol, com a família, os amigos e adversários (não inimigos) em perfeita paz?